PSG celebra título do Francês com retorno de Neymar e três gols de Mbappé

Brasileiro voltou a jogar depois de ficar três meses afastado por lesão no pé direito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

A festa foi completa neste domingo (21) no Parque dos Príncipes. Neymar voltou aos gramados depois de praticamente três meses afastado, entrou no começo do segundo tempo e agitou a partida, e o Paris Saint-Germain celebrou o título do Campeonato Francês com vitória por 3 a 1 diante do Monaco.

Mbappé marcou os três gols da equipe da casa, enquanto Golovin diminuiu para os visitantes no jogo válido pela 33ª rodada da competição.

Dois homens de azul se cumprimentando em gramado
Neymar e Mbappé durante a partida do PSG contra o Monaco, pelo Campeonato Francês - Anne-Christine Poujoulat/AFP

A conquista do título francês foi alcançada antes mesmo dos comandados de Thomas Tuchel entrarem em campo. Com o empate do vice-líder Lille com o Toulouse por 0 a 0 nesta manhã, o Paris Saint-Germain garantiu o oitavo troféu da competição com cinco rodadas de antecedência. Com o triunfo de hoje, a equipe de Paris chegou aos 84 pontos.

O retorno de Neymar, que foi ovacionado na hora que o estádio anunciou sua entrada, foi positivo. Apesar de não brilhar, o craque se movimentou bastante e deu uma assistência para um gol, mal anulado.

O astro brasileiro não jogava havia quase três meses. A última partida da qual Neymar tinha participado foi no dia 23 de janeiro, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito, lesão semelhante à vivida antes da Copa do Mundo da Rússia.

Como antecipado pelo próprio PSG, homenagens foram feitas à Notre-Dame.

Ambas as equipes entraram em campo com camisas personalizadas, com um desenho da catedral. Um bombeiro, que trabalhou para conter o incêndio do local na última semana, deu um pontapé simbólico para o jogo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.