Barcelona encerra temporada com vice para Valência na Copa do Rei

Campeão espanhol, time de Messi não foi levantou troféu de mata-mata neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar do título espanhol, a atual temporada do Barcelona também será lembrada pela falta de conquistas em torneios de mata-mata. Neste sábado (25), foi o Valência que levantou a taça da Copa do Rei após vitória por 2 a 1 no estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

Com uma equipe mista, Ernesto Valverde viu seus jogadores terem o domínio da bola e do ritmo da partida, mas com pouca precisão na conclusão e poder de criação no ataque.

Com Arthur desfocado em primeiro plano, Gameiro comemora gol do Valência contra o Barcelona na final da Copa do Rei
Gameiro comemora gol contra o Barcelona na final da Copa do Rei - Marcelo del Pozo/REUTERS

Em duas jogadas rápidas no primeiro tempo, o Valência marcou com Gameiro e o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, para a felicidade de metade do estádio --a final da Copa do Rei é disputada em jogo único, com as arquibancadas divididas.

Lionel Messi, que não teve Luis Suárez ao seu lado, ainda descontou na segunda etapa, mas amargou a segunda decepção em mata-mata na temporada. A primeira foi a dura derrota para o Liverpool na semifinal da Champions League, na qual a equipe azulgrená saiu da Inglaterra com uma vantagem de 3 a 0, mas foi eliminada por um desfalcado rival, que triunfou por 4 a 0 no Camp Nou.

“Foi um golpe duríssimo, nos custou levantarmos. Agora é uma final, é um título, temos a possibilidade de fazer um doblete e de acabar bem o ano dentro do que cabe. A ideia é ir pelo título”, disse Messi em coletiva antes da partida contra o Valência.

Na semifinal da Copa do Rei, o Barcelona saiu de seu estádio com um empate por 1 a 1 contra o Real Madrid e conquistou a classificação no Santiago Bernabéu, onde venceu por 3 a 0. ​

Mesmo assim, a temporada 2018/2019 presenteou a equipe catalã com dois troféus, o da Supercopa da Espanha (em jogo único, contra o Sevilla) e o do Campeonato Espanhol, no qual encerrou sua participação com 11 pontos de vantagem para o Atlético de Madri, segundo colocado, e incríveis 19 para o Real Madrid.

Esta foi a última partida do Barcelona na temporada, que agora cede seus jogadores às respectivas seleções nacionais. Philippe Coutinho e Arthur, que servirão ao Brasil na Copa América, foram titulares neste sábado. O volante foi substituído no intervalo, enquanto o meia ficou em campo durante toda a partida.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.