Descrição de chapéu tênis

Adversário de Nadal em Wimbledon vai a bar às vésperas do duelo

Nick Kyrgios tem histórico de rivalidade e antipatia com o tenista espanhol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O tenista australiano Nick Kyrgios foi visto por jornalistas bebendo em um bar de Londres na noite desta quarta (3). No fim da tarde desta quinta (horário de Londres, início da tarde no Brasil), ele enfrentou o espanhol Rafael Nadal pela segunda rodada do torneio de Wimbledon e saiu derrotado por 3 sets a 1.

Pelas redes sociais, o jornalista Stuart Fraser, do jornal britânico The Times, disse que o atleta de 24 anos seguia no no bar após as 23h de quarta.

O tenista australiano Nick Kyrgios, com camiseta branca da marca Nike, mostra sua raquete durante partida em Wimbledon
O tenista australiano Nick Kyrgios durante partida em Wimbledon - Adrian Dennis/AFP

Os atletas têm um histórico de rivalidade e antipatia entre si. Após ser derrotado no Aberto de Acapulco em fevereiro, Nadal disse que o rival “não tem respeito pelo público, por seu adversário e por si mesmo.”

Kyrgios respondeu, chamando o espanhol de "salty" (salgado), em referencia a seu temperamento. "Quando ele vence, está bem. Ele não dirá nada de ruim, ele dará crédito ao oponente, 'ele foi um grande adversário'. Mas assim que eu o venço, já vem com isso de 'ele não tem respeito por mim, por meus fãs e pelo jogo'", afirmou o australiano ao podcast No Challenges Remaining.

Kyrgios, atual número 43 no ranking da ATP, não esconde sua vida noturna ativa. Recentemente, ainda ao No Challenges Remaining, assumiu que dormia tarde pois ficava embriagado em festas de atletas durante o torneio de Acapulco deste ano, do qual se sagrou campeão.

O jogo desta quarta foi marcado por lances curiosos. No primeiro set, Kyrgios surpreendeu Nadal e conseguiu um ace sacando por baixo, algo incomum no tênis profissional. Na próxima fase, o espanhol enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga (72º).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.