Corinthians feminino vence 28 jogos seguidos e bate recorde mundial

Time derrotou o São José por 1 a 0 nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com gol da atacante Millene, o Corinthians derrotou o time do São José (SP) nesta quarta-feira (21) no estádio do Parque São Jorge e chegou a 28 vitórias consecutivas, a maior sequência já registrada por um time de futebol.

Jogadoras do Corinthians abraçam Millene, autora do gol da vitória contra o São José
Jogadoras do Corinthians abraçam Millene, autora do gol da vitória contra o São José - Bruno Teixeira - 21.ago.2019/Agência Corinthians

O clube agora aguarda a apuração do Guiness, o livro dos recordes, para confirmar o feito. Antes, a marca pertencia ao The New Saints, do País de Gales, com 27 triunfos. Nesta semana, porém, o Lyon solicitou uma revisão à entidade, alegando ter uma sequência de 48 vitórias entre 2012 e 2013.

No futebol brasileiro, a maior sequência registrada anteriormente foi da equipe masculina do Coritiba, que em 2011 teve uma sequência vitoriosa de 24 jogos.

Durante o período de invencibilidade, a equipe comandada por Arthur Elias somou 96 gols marcados e apenas oito sofridos. A última derrota sofrida ocorreu em 21 de março: 2 a 1 a favor do Santos pelo Campeonato Paulista.

Pelas redes sociais, a Fifa parabenizou o clube pela marca, que eles reconhecem como maior já registrada.

Além do recorde, a vitória garantiu ao Corinthians a classificação para a semifinal do Brasileiro feminino. No primeiro jogo, o time alvinegro já havia derrotado o São José por 4 a 1. Agora, o clube espera o vencedor da partida entre Inter e Flamengo para conhecer seu adversário na próxima fase.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.