Corinthians feminino amplia recorde e sai em vantagem na semifinal do Brasileiro

Resultado amplia série de vitórias da equipe paulista para 31 partidas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (8), em Caricacica (ES), e saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro feminino. Com o resultado, o clube paulista ampliou sua série de vitórias para 31 jogos.

Corintianas comemoram gol contra o Flamengo, neste domingo (8), pela semifinal do Brasileiro
Corintianas comemoram gol contra o Flamengo, neste domingo (8), pela semifinal do Brasileiro - Bruno Teixeira/Instagram @Corinthians

A última derrota do Corinthians feminino aconteceu no dia 21 de março, há quase seis meses, contra o Santos. A sequência vitoriosa já superou a marca anterior estabelecida no Guinness World Records —a entidade que compila os recordes está apurando a série para confirmar o novo registro.

O resultado deste domingo dá ao Corinthians a possibilidade de um empate no segundo jogo da semifinal. A volta será no dia 15, às 14 horas, no Parque São Jorge. O Flamengo precisa de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis ou de uma vitória por mais de um gol de diferença para se classificar. 

Favorito ao título, o Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Erika. Na volta do intervalo o Flamengo chegou a empatar com Ana Carla, mas Victoria Albuquerque colocou o Corinthians de novo em vantagem.

Na outra chave da semifinal, Ferroviária e Kindermann empataram em 1 a 1 neste sábado (7). ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.