Em jogo 700 pelo Barça, Messi leva o time às oitavas da Champions

Argentino marcou um gol e deu duas assistências em vitória sobre o Dortmund

São Paulo

No dia em que completou 700 jogos com a camisa do Barcelona, Messi, 32, foi novamente decisivo para o time catalão conseguir mais uma vitória na Champions League. Nesta quarta-feira (27), o craque marcou um gol e deu duas assistências no triunfo por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund.

O camisa 10 tem, agora, 613 gols e 237 assistências pela equipe catalã. Na história, ele é o segundo que mais vezes defendeu o clube, atrás de Xavi. O recordista somou 767 partidas.

No principal torneio de clubes da Europa, Messi já enfrentou 41 adversários diferentes. Apenas cinco times não levaram gol do astro. Até esta quarta, a lista ainda contava com o Dortmund.

Messi comemora com Griezmann gol marcado contra o Dortmund pela Champions League
Messi comemora com Griezmann gol marcado contra o Dortmund pela Champions League - Reuters

Com a atuação do argentino diante dos alemães, o Barça avançou às oitavas de final com uma rodada de antecedência. Suárez e Griezmann também marcaram. Sancho descontou.

Agora, os alemães vão brigar com a Inter de Milão pela segunda vaga do Grupo F. Também nesta quarta, o time italiano venceu o Slavia Praga, por 3 a 1. Durante esse jogo, o atacante belga Lukaku, autor de um dos gols da Inter e de duas assistências, foi vítima de insultos racistas por parte da torcida adversária.

Ao comemorar um gol que acabou anulado, o jogador festejou levando as mãos ao ouvido, olhando para a arquibancada. O atleta chegou a falar com o árbitro, mas o jogo seguiu.

No dia 10 de dezembro, o Borussia encara o time da República Tcheca, enquanto a Inter enfrenta o Barça.

Na Espanha, o Chelsea empatou com o Valencia, por 2 a 2 e corre o risco de ficar fora das oitavas. O resultado deixou as duas equipes empatadas com oito pontos, no Grupo H. Os espanhóis, porém, estão à frente dos ingleses pelo critério de gols sofridos (8 a 7).

 

Quem lidera o grupo é o Ajax, que ganhou do Lille e soma 10 pontos. Na última rodada, o Chelsea encara a equipe francesa e precisa vencer para não depender do resultado do jogo entre os holandeses e espanhóis para avançar ao mata-mata.

Pelo Grupo E, Liverpool e Napoli empataram por 1 a 1, enquanto o Salzburg venceu o Genk, por 4 a 1. As duas vagas da chave só serão definidas na última rodada. Ingleses, italianos e austríacos vão jogar com chances de classificação.​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.