Descrição de chapéu Futebol Internacional

Liverpool vence Manchester City e abre 8 pontos na liderança da Premier League

Time comandado por Klopp não conquista campeonato inglês desde 1990

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Liverpool derrotou o Manchester City por 3 a 1 em Anfield neste domingo (10) e abriu 8 pontos sobre o segundo e o terceiro colocados da Premier League, Leicester e Chelsea, consolidando a liderança do campeonato.

O primeiro gol do Liverpool foi marcado pelo volante brasileiro Fabinho logo no início do primeiro tempo. Aos 12 minutos, o time ampliou com gol de cabeça de Salah.

Na segunda etapa, o senegalês Sadio Mané marcou o terceiro dos Reds, depois de cabecear um cruzamento de Henderson, e o meia português Bernardo Silva diminuiu para o Manchester City aos 32 do segundo tempo, com um chute de esquerda no gol de Alison.

Dois homes disputam a bola em um estádio de futebol
Kevin De Bruyne (esq.) e Fabinho durante partida de Liverpool e Manchester City na Premier League - Phil Noble/Reuters

Com os resultados da rodada, o Liverpool soma 34 pontos, e o Manchester City cai duas posições e fica na quarta colocação do campeonato.

O último título nacional dos time foi conquistado há 29 anos, antes mesmo da criação da criação da Premier League, a versão moderna do Campeonato Inglês.

No dia 1º de maio de 1990, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Derby County, o Liverpool levantou a taça da Primeira Divisão, campeonato organizado pela Football League. Dois anos depois, os clubes ingleses romperam com a instituição fundada em 1888 e fundaram a Premier League.

Liga de futebol mais rica e cobiçada do planeta, a nova competição inglesa teve apenas seis vencedores desde a sua criação, em 1992: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal, Blackburn e Leicester. O Liverpool acumulou quatro vices, incluindo a temporada passada, quando ficou atrás do City por apenas um ponto (98 a 97).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.