Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Inter empata no Chile em jogo da Libertadores com fogo na arquibancada

Onda de protestos no país reascendeu após torcedor ser morto pela polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Internacional fez sua estreia na Libertadores com um empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile, nesta terça (4), em meio a um clima de tensão no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Cadeiras foram atiradas no campo por torcedores e algumas delas incendiadas nas arquibancadas. O jogo chegou a ser paralisado.

A capital chilena voltou a ser palco de manifestações na semana passada, após a morte de um torcedor do Colo-Colo, na terça (28).

Policiais tentam apagar fogo colocado na arquibancada por torcedores chilenos na partida entre Universidad de Chile e Internacional, pela Libertadores
Policiais tentam apagar fogo colocado na arquibancada por torcedores chilenos na partida entre Universidad de Chile e Internacional, pela Libertadores - Edgard Garrido/Reuters

O homem foi atropelado por um caminhão da polícia para transporte de cavalos, nas imediações de um estádio de Santiago. O caso desencadeou uma nova onda de protestos e reascendeu a crise social pela qual o país passa desde outubro do ano passado.

Até o domingo (2), governo e polícia afirmaram ter havido 20 ataques a delegacias na cidade. Três pessoas morreram nos confrontos com a polícia e dezenas foram presas.

A violência fez com que a Conmebol decidisse mudar o horário do jogo entre a equipe brasileira e a chilena, de 19h15 para às 18h (horário de Brasília), com a ideia de que a partida ainda terminasse durante o dia.

O jogo, válido pela ida da segunda fase eliminatória da Libertadores, foi paralisado aos 38 minutos do segundo tempo, quando torcedores chilenos começaram a arremessar cadeiras na pista de atletismo do estádio.

O árbitro conversou com o delegado da partida e decidiu continuar o duelo entre os times. Nem por isso a confusão cessou nas arquibancadas. Parte da torcida da Universidad chegou a atear fogo em algumas cadeiras enquanto a bola rolava.

Com o empate, o Internacional precisa de uma vitória simples na próxima terça-feira (11) para se garantir na outra fase eliminatória do torneio sul-americano, antes de tentar um lugar nos grupos da competição.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.