Descrição de chapéu Futebol Internacional

Com Real Madrid em quarentena, Espanhol e Champions são adiados

Clube tem atleta do basquete infectado; equipe compartilha instalações com o futebol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Real Madrid anunciou nesta quinta-feira (12) que um atleta da equipe profissional de basquete foi diagnosticado com coronavírus. O nome do jogador não foi informado pelo clube.

Com o diagnóstico, o time de futebol também entrou em quarentena. Isso porque o basquete e o futebol compartilham as mesmas instalações do centro de treinamento, a Ciudad Real Madrid. Funcionários do CT também foram recomendados a se manterem em quarentena.

Após a notícia divulgada pelo clube espanhol, LaLiga, organizadora do campeonato, anunciou que o torneio de futebol será suspenso pelas próximas duas rodadas. O possível retorno às atividades será avaliado depois desse período.

A Uefa também anunciou nesta quinta o adiamento das duas partidas da próxima terça-feira (17) da Champions League, válidas pela volta das oitavas de final. Juventus x Lyon e Manchester City x Real Madrid ainda não têm data para acontecer.

O time italiano está em quarentena após o zagueiro Daniele Rugani ter sido diagnosticado com coronavírus. O atacante português Cristiano Ronaldo, que passava alguns dias em sua casa na Ilha da Madeira, permanecerá por lá até que a situação no clube seja normalizada.

“Cristiano Ronaldo não treinou e permaneceu na Madeira aguardando desenvolvimentos relativos à atual situação de emergência de saúde”, disse o clube de Turim

Por enquanto, a entidade que comanda o futebol europeu não se pronunciou sobre a realização ou não dos jogos da quarta-feira (18) da Champions, entre Barcelona x Napoli e Bayern de Munique x Chelsea.

A Uefa tem marcada para terça (17) uma reunião que discutirá o futuro desse torneio, da Liga Europa e da Eurocopa-2020, com início previsto para junho e sedes itinerantes pelo continente europeu.

O time de basquete do Real Madrid disputaria nesta quinta uma partida da Euroliga contra o Estrela Vermelha, da Sérvia. Com o anúncio do atleta infectado, a organização da competição também decidiu suspender temporariamente a disputa do campeonato.

A equipe está na vice-liderança da Euroliga, uma posição à frente do rival Barcelona e atrás apenas do Anadolu Efes Istanbul, da Turquia, faltando seis rodadas para o término da temporada regular.

Além da Euroliga, que é organizada pela Euroleague Basketball, a Fiba (Federação Internacional de Basquete) anunciou a suspensão de todas as suas competições, inclusive regionais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.