Descrição de chapéu Futebol Internacional

Bundesliga define data de retorno e divulga calendário completo

Futebol será retomado no país no próximo dia 16 de maio, na 26ª rodada da liga

São Paulo

Após o governo alemão dar sinal verde para a volta do futebol no país, os 36 clubes que compõem a Bundesliga e a Bundesliga 2 se reuniram nesta quinta-feira (7) para definir a data de retorno e a montagem do restante do calendário da atual temporada.

Tanto a primeira como a segunda divisão serão retomadas, com portões fechados, no próximo dia 16 de maio, ambas a partir da 26ª rodada, que inclusive já tem os horários das partidas confirmados.

As duas principais divisões do futebol alemão serão retomadas a partir do próximo dia 16 de maio
As duas principais divisões do futebol alemão serão retomadas a partir do próximo dia 16 de maio - Wolfgang Rattay/Reuters

A ideia da liga de futebol profissional (DFL) é que a Bundesliga e a Bundesliga 2 sejam encerradas até os dias 27 e 28 de junho, respectivamente.

O Campeonato Alemão será o primeiro entre as grandes ligas europeias a reiniciar sua disputa depois da paralisação causada pela Covid-19. O último jogo, pela 25ª rodada, foi disputado em 8 de março.

A nove rodadas do fim da competição, o Bayern de Munique lidera a Bundesliga com 55 pontos, 4 à frente do Borussia Dortmund. Em seguida na classificação vêm RB Leipzig (com 50 pontos), Borussia Mönchengladbach (49) e Bayer Leverkusen (47).

Para a retomada do futebol, a liga profissional do país elaborou junto a autoridades de saúde um protocolo para diminuir os riscos de contágio em atletas e comissões técnicas. A DFL estima que sejam necessários 22 mil testes de Covid-19 até o fim da temporada.

Uma primeira bateria de exames, que teve seu resultado divulgado na última segunda-feira (4), apontou 10 casos positivos num total de 1.724 amostras de funcionários das duas principais divisões. Os infectados foram isolados, mas não houve recuo na intenção de retomar o torneio.

Nesta quinta, a DFL informou que a segunda bateria de exames, na qual foram realizados 1.695 testes, identificou apenas dois casos positivos.

Confira os jogos da 26ª rodada da Bundesliga*:

16 de maio (Sábado)

10h30 - Borussia Dortmund x Schalke 04
10h30 - RB Leipzig x Freiburg
10h30 - Hoffenheim x Hertha Berlim
10h30 - Fortuna Düsseldorf x Paderborn
10h30 - Augsburg x Wolfsburg
13h30 - Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

17 de maio (Domingo)

10h30 - Colônia x Mainz 05
13h - Union Berlin x Bayern de Munique

18 de maio (Segunda)

15h30 - Werder Bremen x Bayer Leverkusen

*horário de Brasília

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.