ESPN exibe neste sábado a última final de Michael Jordan na NBA

Canal transmite filme da decisão da liga de 1998, vencida pelo Chicago Bulls

São Paulo

A ESPN exibe neste sábado (23), às 20h, com exclusividade para o Brasil, o filme "Game 6: The Movie" (Jogo 6, O Filme), que conta a história do sexto jogo das finais da NBA de 1998 entre Chicago Bulls e Utah Jazz.

A partida foi a última de Michael Jordan com a camisa dos Bulls e também sua derradeira final na liga norte-americana de basquete.

Jordan arremessa nos segundos finais do jogo 6 para dar a vitória e o título ao Chicago Bulls
Jordan arremessa nos segundos finais do jogo 6 para dar a vitória e o título ao Chicago Bulls - Fernando Medina - 14.jun.1998/NBAE

Aquela temporada, inclusive, motivou a produção da série documental "The Last Dance", que mergulha não só na biografia de Jordan, mas na criação e consolidação da equipe de Chicago, que foi seis vezes campeã da NBA na década de 1990.

No jogo 6 das finais de 1998, os Bulls venceram por 87 a 86, vitória conquistada graças a um arremesso salvador de Michael Jordan nos segundos finais.

Além da cesta que deu o título à franquia, o camisa 23 foi o maior pontuador da partida, com 45 pontos, seguido por Karl Malone, dos Jazz, com 31.

Foi a segunda decisão consecutiva da NBA entre estas duas franquias. No ano anterior, Jordan e seus companheiros também levaram a melhor sobre o Utah Jazz. Nas finais de 1997, os Bulls também conquistaram o título após vencerem na sexta partida.

Nesta sexta-feira (22), o ex-técnico do Utah Jazz que levou a franquia às duas finais seguidas, Jerry Sloan, morreu aos 78 anos. Ex-jogador do Chicago Bulls e membro do Hall da Fama da NBA por seu trabalho como treinador (comandou o Jazz em 23 temporadas), Sloan enfrentava complicações do Parkinson e da demência de corpos de Levy.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.