Após a eliminação nas oitavas de final da Champions League, a Juventus anunciou a contratação de Andrea Pirlo, 41, para o cargo de técnico da equipe.
O anúncio aconteceu neste sábado (8), horas depois de o clube de Turim anunciar a demissão de seu antigo treinador, Maurizio Sarri, que apesar de ter sido campeão italiano não resistiu à queda para o Lyon na Champions.
Ex-jogador e campeão pelo clube, Pirlo havia sido anunciado como técnico da equipe sub-23 da Juventus no último dia 30 de julho. Pouco mais de uma semana depois, assume o time principal.
"Hoje se inicia um novo capítulo na história do mundo do futebol. Como foi dito há aproximadamente uma semana: de Maestro a Mister. A escolha de hoje é baseada na crença de que Pirlo tem o necessário para liderar, em sua estreia nos bancos de reserva, um experiente e talentoso elenco a perseguir novas conquistas", disse o clube de Turim, no comunicado do anúncio de seu novo comandante.
Será a primeira experiência do ex-meio-campista no comando técnico. Seu contrato vai até 30 de junho de 2022. Como atleta, Andrea Pirlo defendeu a Juventus de 2011 a 2015 e conquistou quatro títulos da Serie A italiana, além de duas Supercopas nacionais e uma Copa da Itália.
Com a seleção italiana, o meia se sagrou campeão mundial em 2006, na Alemanha.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.