Descrição de chapéu Velocidade

Hamilton vence GP da Bélgica e faz homenagem a Chadwick Boseman

Inglês dedicou a vitória ao ator, que morreu na última sexta-feira (28)

São Paulo | UOL

A corrida se encaminhava sem grandes emoções até o final, mas apesar de uma escapada da pista há poucas voltas do fim, Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória no GP da Bélgica. Esse foi o quinto triunfo do inglês em sete corridas disputadas na atual temporada da F-1.

Logo após sair do carro, o piloto voltou a fazer uma homenagem ao ator americano Chadwick Boseman, famoso por interpretar o personagem Pantera Negra, que morreu na sexta-feira (28), vítima de um câncer.

O inglês da Mercedes cruzou os braços sobre o peito, em referência ao gesto eternizado no filme da Marvel, durante sua comemeração.

Após largar na pole position, Hamilton teve um desempenho irretocável do início ao fim em Spa. Seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, ficou na segunda colocação, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, completou o pódio.

Com a vitória, o inglês chega a 158 pontos na classificação do Mundial e lidera com folgas o campeonato. Verstappen é o segundo colocado, com 110 pontos conquistados. Bottas vem na sequência, com 107 pontos.

Enquanto isso, as Ferraris parecem viver um campeonato à parte. A caótica relação entre Leclerc e Vettel quase ganha mais um capítulo espinhoso em Spa.

Na 19ª volta, o monegasco tentou uma ultrapassagem sobre o tetracampeão mundial em uma briga pela 12ª posição e, apesar de não ter conseguido a ultrapassagem, chegou a tocar o carro de seu companheiro de equipe.

No fim, o alemão terminou a corrida em 13º, justamente à frente do monegasco, o 14º.

Há pouco mais de um mês, uma colisão entre os dois pilotos da Ferrari os tirou do GP da Estíria ainda nas primeiras voltas.

A corrida deste domingo também foi marcada por um acidente, na 11ª volta, quando Antonio Giovinazzi rodou sozinho na curva 12 e um dos pneus de sua Alfa Romeo atingiu o pneu dianteiro direito da Williams de George Russell.

Os dois pilotos saíram do carro sozinhos e sem nenhum ferimento, mas os detritos na pista fizeram com que o Safety Car entrasse em ação por cinco voltas.

A temporada da F-1 continua já no próximo final de semana, no dia 6 de setembro, com o GP da Itália, em Monza.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.