Descrição de chapéu Copa do Brasil

Gol de pênalti do América-MG elimina Corinthians da Copa do Brasil

Lance é muito contestado pelos atletas alvinegros em empate por 1 a 1

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um gol de pênalti muito contestado pelos jogadores do Corinthians decidiu o empate por 1 a 1 da equipe alvinegra com o América-MG, na noite desta quarta-feira (4), em Belo Horizonte. O resultado classificou a formação mineira no duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, o time preto e branco saiu na frente também em cobrança de pênalti, batido por Fagner. Depois, já na reta final, após um toque da bola na mão do lateral Lucas Piton, que estava de costas, os donos da casa empataram.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães não quis nem ver o lance em vídeo. Rodolfo fez a cobrança, aos 39 minutos do segundo tempo, e pôs o América-MG nas quartas de final. O adversário será definido em sorteio.

O atacante Davó, do Corinthians, encara a marcação do zagueiro Messias, do América-MG, no empate que classificou o time de Belo Horizonte - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians não começou a partida como um time em desvantagem em um jogo eliminatório. Não havia senso de urgência nas divididas nem agressividade na busca do gol que deixaria o confronto empatado.

A posse de bola da equipe alvinegra era estéril, e o América-MG ficou confortável apostando nos contra-ataques. Todas as jogadas de real perigo até o intervalo foram do time de Belo Horizonte, que teve uma ótima chance em cabeceio de Vitão e desperdiçou contragolpes com boa superioridade numérica de jogadores.

Insatisfeito com o trabalho dos volantes na distribuição da bola, Vagner Mancini fez alterações no intervalo, trocando Xavier e Ederson por Gabriel e Cantillo. Antes, ainda na etapa inicial, fora obrigado a sacar o lesionado Cazares e apostar em Everaldo.

Não mudou da água para o vinho, mas o Corinthians ao menos se estabeleceu no campo de ataque e começou a rondar a área do rival. Davó chegou a levar perigo em cabeceio antes de sofrer pênalti de Anderson Jesus, apontado, com longa demora, após consulta ao vídeo.

Fagner fez a cobrança com firmeza, aos 15 minutos, e deixou o placar agregado do duelo empatado. Pouco mais tarde, após vacilo de Everaldo, Fagner fez praticamente "outro gol" ao evitar que a rede fosse balançada por Ademir, já com o goleiro Cássio batido no lance.

O duelo, então, ficou aberto. O América-MG passou a atacar mais e teve a chance do gol da classificação no contestado pênalti apitado pela arbitragem. Convertida a cobrança, o Corinthians buscou o ataque e fracassou na tentativa de marcar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.