Descrição de chapéu Futebol Internacional

Maradona recebe alta 8 dias após cirurgia, mas continuará reabilitação

Advogado diz que ex-jogador 'está inteiro' após 'momento mais duro de sua vida'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diego Maradona, 60, teve alta nesta quarta-feira (11) do hospital em Buenos Aires no qual estava internado desde a terça-feira (3) da semana passada, devido a uma operação na cabeça e outros problemas de saúde.

A informação havia sido dada pelo advogado do ex-jogador, Matías Morla, e mais tarde foi confirmada pelo seu médico, Leopoldo Luque.

Maradona ao lado do médico Leopoldo Luque após receber alta em hospital de Buenos Aires, na Argentina
O jornalista argentino Fede Bueno, da TyC, postou uma foto de Maradona ao lado do médico Leopoldo Luque em sua conta no Twitter, após o ex-jogador receber alta de hospital em Buenos Aires - Fede Bueno no Instagram/Reprodução

Maradona foi operado na semana passada de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma “baixa anímica, anemia e desidratação” e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool, segundo os primeiros informes médicos.

“O resultado foi ótimo, Diego está inteiro e com vontade de se recuperar, e hoje [quarta-feira] está prevista a alta”, disse Matías Morla aos repórteres na porta do hospital. “O bom é que Diego está inteiro, Diego está firme, Maradona ainda dura um tempo.”

O campeão do mundo com a seleção argentina em 1986 continuará sua recuperação em uma casa especialmente adaptada a cerca de 30 km a norte de Buenos Aires, à qual só terão acesso poucas pessoas, informou Morla. Com isso, ele estará perto de sua filha Gianinna.

Homem coloca cachecol escrito Gimnasia em mural com mensagens para Maradona
Mensagens para Maradona do lado de fora da clínica onde ele foi internado em Buenos Aires - Alejandro Pagni - 8.nov.20/AFP

Com isso, ele deverá ficar afastado das atividades como treinador do Gimnasia La Plata.

“Diego talvez tenha passado o momento mais duro de sua vida, e acho que foi um milagre que se tenha detectado esse derrame em sua cabeça, que poderia lhe ter tirado a vida”, afirmou o advogado.

Com Reuters e AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.