Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Retornos e boa vantagem ajudam Palmeiras contra Delfín pela Libertadores

Clube conta com voltas de Raphael Veiga e Willian para o segundo jogo das oitavas

São Paulo

Com o retorno de peças importantes, recuperadas da Covid-19, e uma boa vantagem para administrar, o Palmeiras recebe o Delfín nesta quarta (2), às 19h15 (Fox Sports), no Allianz Parque, em busca de confirmar sua classificação às quartas de final da Libertadores.

O 3 a 1 obtido no Equador permite ao time comandado por Abel Ferreira perder por até 2 a 0 na partida de volta e mesmo assim passar das oitavas de final, devido ao critério do gol marcado como visitante. A equipe equatoriana precisa de, no mínimo, uma vitória por três gols de diferença para avançar –se vencer por 3 a 1, o confronto será decidido nas penalidades.

A boa notícia para o treinador português é o retorno do meia Raphael Veiga, recuperado após ter sido infectado pelo coronavírus. O jogador vive grande fase, é autor de 13 gols em 31 jogos e uma das principais engrenagens do sistema de jogo alviverde.

O jogador Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora um de seus 13 gols na temporada
O jogador Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora um de seus 13 gols na temporada - Cesar Greco - 18.nov.20/Ag. Palmeiras/Divulgação

Além dele, o atacante Willian também está livre da Covid-19 e volta a ficar à disposição do treinador. Mesmo com a ausência do centroavante Luiz Adriano, o atleta deve iniciar a partida no banco de reservas, já que Rony, improvisado no comando de ataque, marcou três gols nos últimos dois jogos –contra Delfín (1) e Athletico (2).

Os retornos confirmados são importantes, já que o time vem enfrentando diversos desfalques desde quando um surto da doença se instalou na Academia de Futebol do clube há algumas semanas, contaminando ao menos 20 jogadores do elenco.

Os problemas, contudo, estão sendo bem administrados por Abel Ferreira e sua comissão técnica. Improvisações, como Rony de centroavante e Gustavo Scarpa na lateral-esquerda, por exemplo, mostraram-se eficazes.

"Minha função é arrumar solução e não desculpa", disse o técnico em diferentes oportunidades quando questionado sobre o grande número de desfalques do time.

Nesta terça-feira (1º), o clube divulgou que o presidente Mauricio Galiotte também foi infectado. Ele se encontra em isolamento.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.