Descrição de chapéu Copa Libertadores 2020

Santos defende boa vantagem contra LDU na Libertadores

Flamengo e Athletico-PR também buscam vaga nas quartas de final da competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de alcançar o que nenhum time havia conseguido na atual Copa Libertadores, uma vitória sobre a LDU em Quito, o Santos espera proteger a vantagem construída no Equador. O triunfo por 2 a 1 deixou a equipe alvinegra em boa situação nas oitavas de final da competição.

A partida de volta está marcada para esta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, com transmissão do Fox Sports. Os comandados de Cuca jogam pelo empate e avançam até em caso de derrota por 1 a 0 –nesse caso, pelo critério dos gol marcados fora de casa.

“Construímos um bom resultado, mas ainda temos 90 minutos. Precisamos manter a atenção para fazer mais uma boa partida e conseguir nossa classificação”, afirmou o atacante Soteldo, autor de um dos gols no duelo de ida.

O atacante Soteldo cobrou cautela dos companheiros - Ivan Storti/Santos FC

Marinho também balançou a rede no Equador, apesar das dificuldades impostas pelos 2.850 metros de altitude. E foi mais um a cobrar atenção do time para que a boa vantagem não seja desperdiçada em Santos.

“Independentemente de altitude, jogamos para vencer, fizemos um grande jogo e tivemos a felicidade de conquistar o resultado. Agora, temos de ficar com os pés no chão e trabalhar, porque será mais um jogo difícil”, afirmou o camisa 11.

O Santos contará desta vez com algo que não teve no Equador: Cuca à beira do gramado. Recuperado de Covid-19, o treinador voltou ao banco no final de semana, na vitória por 4 a 2 sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro, e já está liberado para exercer todas as suas atividades.

Ele terá à disposição atletas que ganharam descanso no Brasileiro, casos do volante Alison e do meia Jean Mota. O goleiro João Paulo e o zagueiro Luan Peres também estão relacionados, mas é real a possibilidade de eles terem perdido suas posições para John e Luiz Felipe, respectivamente.

Já a LDU tem problemas. A equipe bateu o Olmedo por 3 a 0, na última sexta-feira (27), pelo Campeonato Equatoriano, porém o técnico Pablo Repetto precisa lidar com cinco baixas, por lesão ou Covid-19. O meia Sornoza, conhecido por sua passagem pelo Brasil, é um dos desfalques.

Flamengo tenta despachar o Racing

O Flamengo também busca nesta terça sua vaga entre os oito quadrifinalistas da Libertadores. Atual campeão, o time enfrentará o Racing, às 21h30, no Maracanã, em jogo com transmissão do SBT e do Fox Sports.

Como a partida de ida terminou empatada por 1 a 1 na Argentina, a equipe carioca levaria vantagem em um eventual empate sem gols, por ter marcado fora de casa. Mas Rogério Ceni espera que os donos da casa consigam se impor e avancem com uma vitória.

Há incertezas na escalação. O atacante Gabriel Barbosa, que marcou o gol do empate rubro-negro em Avellaneda, teve detectado um desequilíbrio muscular nas pernas e é dúvida. O também atacante Pedro, em recuperação de lesão muscular na coxa direita, está em situação semelhante.

O Flamengo terá pela frente um adversário descansado. O técnico Sebastián Beccacece poupou todos os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Unión, pelo Campeonato Argentino, no último sábado (28), de olho no confronto decisivo no Rio de Janeiro.

A terça-feira também tem duelo decisivo na Argentina. River Plate e Athletico vão se enfrentar às 19h15 (de Brasília), em Avellaneda, pelas oitavas de final. O primeiro jogo, realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, terminou em empate por 1 a 1.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.