Contra o Santos, São Paulo tenta evitar sequência ruim do 1º turno

Derrota para o Bragantino ligou o alerta no clube do Morumbi, que segue como líder

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após ser superado por 4 a 2 pelo Red Bull Bragantino, o São Paulo recebe neste domingo (10) o Santos, no Morumbi, às 16h, com transmissão da Globo, em clássico pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto com um rival concentrado na disputada da Copa Libertadores dá à equipe de Fernando Diniz, líder do Brasileiro com 56 pontos (seis de diferença para o vice-líder Internacional), a chance de se recuperar depois da derrota sofrida na última quarta (6).

O revés em Bragança Paulista ligou o alerta nos são-paulinos, que não querem repetir a sequência ruim que tiveram contra os mesmos adversários no primeiro turno do Nacional.

Bruno Alves, do São Paulo, disputa bola com Claudinho, do Bragantino, durante vitória do time do interior por 4 a 2, na quarta (6)
Bruno Alves, do São Paulo, disputa bola com Claudinho, do Bragantino, durante vitória do time do interior por 4 a 2, na quarta (6) - Rubens Chiri/SPFC.Net

Depois de empatar em 2 a 2 com o Bragantino, no Morumbi, em jogo que o time do interior desperdiçou dois pênaltis, o São Paulo emendou outros três empates: Santos (2 a 2), Internacional (1 a 1) e Coritiba (1 a 1).

No clássico com os santistas, na Vila Belmiro, os comandados de Diniz chegaram a ficar na frente do placar em duas oportunidades, ambas com Gabriel Sara, mas Marinho decretou de falta o placar final, em falha de Tiago Volpi depois de o goleiro tricolor pedir que seus companheiros não formassem barreira –Madson marcou o primeiro gol alvinegro.

Ainda em meio a essa sequência negativa do primeiro turno, o clube foi derrotado pela LDU (EQU), em Quito, por 4 a 2, e depois pelo River Plate (ARG), na Argentina, por 2 a 1, resultado que eliminou a equipe tricolor da Libertadores.

Eliminado também da Copa do Brasil, o São Paulo tem somente a disputa do Brasileiro pela frente.

Já o Santos está com a cabeça no jogo de volta do torneio continental, contra o Boca Juniors (ARG), e poderá poupar jogadores para o clássico –o duelo de ida com o Boca, na Bombonera, terminou 0 a 0.

Independentemente da estratégia para o duelo com o São Paulo, o técnico Cuca tem dois desfalques confirmados para a partida no Morumbi.

O goleiro John, titular na Argentina, e o zagueiro Wagner Leonardo foram acometidos pela Covid-19, de acordo com testes feitos pela equipe após o confronto, ainda em Buenos Aires. Com isso, são ausências certas no compromisso pelo Campeonato Brasileiro e também no jogo de volta da Libertadores.

Após o empate com os argentinos, Cuca também mostrou preocupação com a situação física de Marinho e Soteldo, que não puderam participar de todos os treinos antes do duelo com o Boca Juniors e terminaram a partida na Argentina ainda mais desgastados.

Depois do clássico, o Santos volta as atenções ao confronto pela semifinal continental. O time alvinegro recebe o xeneize na quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.


São Paulo x Santos
16h, Morumbi
Na TV: Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.