Descrição de chapéu Liga dos Campeões 2020 - 2021

Bayern goleia e Lewandowski atinge marca histórica na Champions

Com gol sobre a Lazio, polonês se tornou o terceiro maior artilheiro do torneio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Atual campeão da Champions League e do mundo, o Bayern de Munique encaminhou nesta terça-feira (23) sua classificação à próxima fase da competição europeia.

A equipe bávara visitou a Lazio e goleou os italianos por 4 a 1, no jogo de ida das oitavas de final, gols de Robert Lewandowski, Jamal Musiala, Leroy Sané e Francesco Acerbi (contra). Joaquín Correa descontou para os donos da casa.

Lewandowski comemora o gol que abriu o placar contra a Lazio, em Roma
Lewandowski comemora o gol que abriu o placar contra a Lazio, em Roma - Alberto Pizzoli/AFP

O atacante polonês, eleito o melhor jogador do planeta na última temporada e artilheiro da edição passada da Champions, atingiu uma marca importante ao balançar as redes no Estádio Olímpico de Roma.

Com o gol diante da Lazio, Lewandowski chegou a 72 na competição e ultrapassou o espanhol Raúl González, ídolo do Real Madrid, se firmando como o terceiro maior goleador do torneio na história atrás apenas de Cristiano Ronaldo (134) e Lionel Messi (119).

A vitória na Itália também foi especial para Jamal Musiala, autor do segundo gol do Bayern na goleada. Com 17 anos e 363 dias, se tornou o inglês mais jovem a marcar na Champions.

Os times voltam a se encontrar no próximo dia 17, em Munique. A equipe alemã pode perder por até dois gols de diferença (ou por 3 a 0) que garante a classificação às quartas.

Também nesta terça, o Atlético de Madrid enfrentou o Chelsea, em Bucareste, no duelo de ida das oitavas de final da Champions League. A partida foi realizada na Romênia por causa das restrições impostas pelo governo espanhol a viajantes do Reino Unido, por conta da pandemia de Covid-19.

Giroud faz o movimento da bicicleta para marcar o gol da vitória do Chelsea na Romênia
Giroud faz o movimento da bicicleta para marcar o gol da vitória do Chelsea na Romênia - Octav Ganea/Reuters

O centroavante francês Olivier Giroud marcou o gol da vitória dos ingleses por 1 a 0, na estreia do técnico alemão Thomas Tuchel com o clube no torneio. Giroud aproveitou passe errado da própria defesa do Atlético e, de bicicleta, superou Oblak para marcar seu sexto na competição e decretar o triunfo dos londrinos.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 13, em Stamford Bridge. Um empate coloca o Chelsea nas quartas de final.

A rodada dos jogos de ida das oitavas de final se encerra nesta quarta-feira (24). A Atalanta recebe o Real Madrid, em Bergamo, e o Borussia Mönchengladbach joga contra o Manchester City em Budapeste, na Hungria, também pelas restrições para viajantes do Reino Unido. Ambas as partidas acontecem às 17h (de Brasília).

CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Ida no dia 16/2 e volta no dia 10/3
RB Leipzig (ALE) 0x2 Liverpool (ING)
Barcelona (ESP) 1x4 Paris Saint-Germain (FRA)

Ida no dia 17/2 e volta no dia 9/3
Porto (POR) 2x1 Juventus (ITA)
Sevilla (ESP) 2x3 Borussia Dortmund (ALE)

Ida no dia 23/2 e volta no dia 17/3
Lazio (ITA) 1x4 Bayern (ALE)
Atlético de Madrid (ESP) 0x1 Chelsea (ING)

Ida no dia 24/2 e volta no dia 16/3
Borussia Mönchengladbach (ALE) x Manchester City (ING)
Atalanta (ITA) x Real Madrid (ESP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.