Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

São Paulo goleia Inter de Limeira e vence a primeira com Crespo

Equipe tricolor triunfa no interior, e Santos empata na Vila Belmiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo venceu pela primeira vez na temporada 2021. Em sua segunda partida sob comando do argentino Hernán Crespo, a equipe tricolor visitou a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, e levou a melhor por 4 a 0, gols marcados por Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas.

O resultado na tarde de quarta-feira (3) levou o time do Morumbi aos quatro pontos no Campeonato Paulista e à liderança do Grupo B. A formação do interior, ainda zerada em duas rodadas de competição, ocupa a última colocação do Grupo A.

O atacante Pablo (à esq.) comemora com o volante Luan o segundo gol do São Paulo contra a Inter de Limeira - Denny Cesare/Código 19/Ag. O Globo

Depois de empatar com o Botafogo-SP na estreia, o São Paulo construiu um triunfo tranquilo em Limeira. Os visitantes se impuseram rapidamente e não demoraram a abrir o placar, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Pablo caiu pela direita e achou passe de calcanhar para Igor Vinícius, que acionou Luciano na área. De primeira, o atacante bateu na saída do goleiro e acertou o poste direito. Gabriel Sara ficou com o gol vazio para aproveitar o rebote.

A Inter não mostrou força para ameaçar Tiago Volpi até o intervalo e viu suas chances de reação diminuírem bastante com a expulsão de Thiaguinho, aos 41 minutos. O volante levou dois cartões em um curto intervalo, tornando mais fácil a tarefa tricolor.

Na etapa final, o São Paulo tocou a bola à espera dos espaços e chegou ao segundo gol aos 17 minutos, em cruzamento de Reinaldo aproveitado por Pablo. Aos 32, Rojas encarou a marcação e bateu da direita. Luciano se atirou na bola e completou o lance na pequena área. Já nos acréscimos, Rojas fechou a contagem de pênalti.

Garotos do Santos empatam segunda partida

Ainda dando descanso a seus principais jogadores após a maratona de encerramento da temporada 2020, o Santos empatou pela segunda vez em duas rodadas no Campeonato Paulista. Na tarde de quarta, na Vila Belmiro, a igualdade foi com a Ferroviária, por 1 a 1.

Com dois pontos, a formação praiana está na segunda posição do Grupo D. A equipe de Araraquara, com quatro, divide a liderança do Grupo A com o São Paulo, embora fique atrás por ter um saldo de gols menor.

Como ocorrera na jornada de abertura da competição, o Santos atuou sob a direção interina de Marcelo Fernandes. O recém-chegado Ariel Holan acompanhou o duelo da arquibancada e viu um time recheado de garotos.

Os donos da casa saíram na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, em falta sofrida por Allanzinho. Ivonei fez a cobrança da esquerda, e Sabino subiu bem de cabeça para balançar a rede de Saulo.

Após o intervalo, a Ferroviária adotou um comportamento mais agressivo em busca do empate e o alcançou aos 21 minutos. Em jogada com boa participação do experiente Renato Cajá, Felipe Marques acertou um bom chute no canto direito de Vladimir.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.