Chelsea sai na frente, mas Real Madrid busca empate na semi da Champions

Espanhóis e ingleses, que ficaram no 1 a 1, voltam a se enfrentar na próxima semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Real Madrid (ESP) e Chelsea (ING) abriram nesta terça-feira (27) a fase semifinal da Champions League. Em partida disputada no estádio Alfredo Di Stéfano, espanhóis e ingleses empataram em 1 a 1.

O norte-americano Christian Pulisic anotou para o clube londrino, que saiu na frente na capital espanhola, mas o francês Karim Benzema deixou tudo igual ainda na primeira etapa. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5), em Stamford Bridge.

Benzema e Rüdiger brigam pela bola no jogo de ida da semifinal da Champions, em Madri
Benzema e Rüdiger brigam pela bola no jogo de ida da semifinal da Champions, em Madri - Javier Soriano/AFP

Técnico do Chelsea, Thomas Tuchel busca voltar à decisão europeia. Na temporada passada, levou o Paris Saint-Germain (FRA) à final, mas ficou com o vice-campeonato diante do Bayern (ALE).

Do outro lado do confronto, Zinedine Zidane sonha com seu quarto troféu de Champions como treinador do Real. Sob seu comando, o clube conquistou o tricampeonato do torneio entre 2016 e 2018.

O francês, contudo, nunca venceu Tuchel. Em cinco duelos até aqui, foram quatro empates e uma derrota.

Nesta terça, o Chelsea levou perigo ao gol do Real Madrid logo no início da partida. Timo Werner, questionado por seu aproveitamento desde que chegou à Inglaterra, perdeu chance cara a cara com Courtois, que fez grande defesa.

Os londrinos abriram o placar aos 14 minutos, com Christian Pulisic. Rüdiger fez belo lançamento por cima da defesa espanhola e encontrou o norte-americano, que teve tempo de dominar, driblar Courtois e finalizar para balançar as redes no Alfredo Di Stéfano.

Pulisic se tornou o primeiro jogador dos Estados Unidos a marcar em uma semifinal de Champions.

Debaixo de chuva intensa, a equipe de Thomas Tuchel seguiu melhor no jogo e teve oportunidade de ampliar nos contra-ataques, mas a vantagem do Chelsea não durou muito.

Após escanteio curto, uma combinação brasileira levou o Real Madrid ao gol de empate. Marcelo cruzou, Casemiro e Militão desviaram de cabeça e Benzema, no meio da área, dominou e bateu firme de voleio para deixar tudo igual, aos 29 minutos da etapa inicial.

Karim Benzema comemora seu 71º gol na Champions League
Karim Benzema comemora seu 71º gol na Champions League - Susana Vera/Reuters

Foi o 71º gol do atacante francês na Champions League, igualando a marca de Raúl González, outro ídolo madridista. Benzema só não tem mais gols na história do torneio do que Robert Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

O gol trouxe os espanhóis de volta para a partida e o time de Zinedine Zidane terminou melhor o primeiro tempo.

A etapa final seguiu roteiro semelhante ao dos 45 minutos iniciais, com o Chelsea iniciando forte e o Real Madrid equilibrando forças da metade em diante, mas sem alterações no placar.

Além dos três brasileiros que participaram do gol de Benzema, Vinicius Junior também iniciou a partida como titular em Madri. No segundo tempo, o atacante foi substituído por Eden Hazard, ex-Chelsea, que ganhou alguns minutos em campo após retornar de mais uma lesão.

Na próxima quarta-feira, em Londres, empate sem gols classifica os ingleses para a final europeia. Já os espanhóis precisarão buscar a vitória ou um empate com gols para garantir um lugar na decisão da Champions, em Istambul.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.