Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Palmeiras joga pelo Paulista com Abel Ferreira entre defesa e críticas

Equipe enfrenta o Mirassol dois dias após ter derrotado o Guarani também pelo Estadual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após vencer o Guarani de virada na última sexta-feira, o Palmeiras volta a campo 48 horas depois para um novo compromisso do Campeonato Paulista.

Neste domingo (25), o time alviverde recebe o Mirassol, às 20h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Estadual. A partida será transmitida pelo Premiere.

Abel Ferreira domina bola que saiu pela lateral em partida do Palmeiras contra o Universitario, pela Libertadores
Abel Ferreira domina bola que saiu pela lateral em partida do Palmeiras contra o Universitario, pela Libertadores - Raul Sifuentes-21.abr.21/AFP

O Palmeiras é apenas o terceiro colocado no Grupo C, com 12 pontos, cinco a menos que o vice-líder Novorizontino (o time do interior, porém, tem uma partida a mais). Por isso, a equipe do técnico Abel Ferreira precisa da vitória em casa para não se distanciar da classificação às quartas no torneio.

Nas últimas semanas, por causa das derrotas nos pênaltis na Recopa Sul-Americana (para o Defensa y Justicia-ARG) e da Supercopa do Brasil (para o Flamengo), a paz que reinava na relação do treinador português com parte da torcida foi abalada. Os muros do estádio foram pichados em protesto pelos resultados. Uma das frases foi "Acorda, Abel".

Nos três primeiros meses de 2021, o Palmeiras conquistou dois títulos referentes à temporada passada: a Libertadores e a Copa do Brasil.

Por causa do retrospecto, torcedores criaram nas redes sociais a campanha #FechadoComAbel para dar apoio ao técnico.

"Gosto de estar onde querem que eu esteja e acima de tudo gosto de estar neste ambiente de trabalho, com meus jogadores, com minha equipe, com a família que arranjei no Brasil. Na vida, temos pessoas com cores. Uns reclamam sempre, outros são superpositivos. Tem os que apoiam sempre, os que só apoiam nas vitórias e os que nunca apoiam. Eu gosto muito de ficar com os torcedores positivos", comentou Ferreira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.