Descrição de chapéu Futebol Internacional

Neymar renova com PSG até 2025 e diz estar feliz em Paris

Vínculo anterior do jogador brasileiro era válido até junho do próximo ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Neymar renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain. O novo vínculo, anunciado neste sábado (8), estende a permanência do atacante brasileiro no clube parisiense até 2025. O acordo antigo terminaria em junho de 2022.

O camisa 10 chegou à equipe na temporada 2017/2018 para ser a principal estrela de um projeto que visa o inédito título da Champions League, algo que esteve próximo no ano passado, quando o time perdeu a final para o Bayern de Munique. Neste ano, a eliminação aconteceu na semifinal, para o Manchester City.

Para contratá-lo do Barcelona, o PSG pagou 222 milhões de euros (R$ 814 milhões na época), no que é até hoje a maior transação da história do futebol mundial.

Foram 114 jogos pelo PSG até o momento, com 89 gols e dez títulos, todos no âmbito nacional: três edições do Campeonato Francês, duas Copas da França, duas da Copa da Liga Francesa, e três Supercopas da França.

"É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain. Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, com este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Estou muito feliz por estender meu contrato e espero ganhar muitos mais troféus aqui", disse Neymar ao site oficial da equipe.

O time é vice-líder do Francês, com 75 pontos, 4 a menos do que o Lille. Neste domingo (9), enfrenta o Rennes, às 16h.

Já próxima quarta (12), volta a campo, contra o Montpellier, mas pela semifinal da Copa do França.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.