Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Pegador de pênaltis, Volpi salva São Paulo na estreia do Brasileiro

Goleiro defende penalidade em empate contra Fluminense no Morumbi

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Primeiro goleiro a ser campeão na era pós-Rogério Ceni, Tiago Volpi defendeu pênalti e garantiu o empate sem gols do São Paulo contra o Fluminense neste sábado (29), no Morumbi, na estreia do time no Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira partida dos titulares de Hernán Crespo após a conquista do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no domingo (23). No meio da semana, a equipe venceu o Sporting Cristal pela Libertadores, mas utilizou jogadores reservas.

Jogadores de São Paulo e Fluminense durante partida neste sábado (29), pelo Brasileiro
Jogadores de São Paulo e Fluminense durante partida neste sábado (29), pelo Brasileiro - Carla Carniel/Reuters

Contra o tricolor carioca, Volpi teve boa atuação e ainda defendeu pênalti cobrado por Nenê aos 28 minutos do primeiro tempo.

Foi a 19º penalidade defendida por Volpi na carreira, sendo a sétima com camisa do São Paulo, segundo dados do site Transfermarkt. O último gol de pênalti que Volpi sofreu no tempo regulamentar foi em 2019.

Neste sábado, o São Paulo não teve a mesma intensidade apresentada na reta final do estadual. A equipe sofreu com a marcação adversária e finalizou pouco.

Por outro lado, o time são-paulino terminou outra partida sem tomar gols. No Paulista, a equipe foi vazada apenas 11 vezes em 16 jogos, uma média de 0,68 gol sofrido por partida.

A defesa são-paulina se consolidou com as chegadas de Crespo e também do zagueiro Miranda. Depois de anos atuando com quatro defensores, a equipe tem tido boas atuações com a proposta de três zagueiros implementada pelo técnico argentino.

Aos 48 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve sua melhor chance com Rojas, que chutou dentro da área por cima, levando perigo ao gol do Fluminense.

Apesar do empate na estreia, a equipe começa a competição com tranquilidade. Além do título no último domingo, o São Paulo está classificado para as oitavas de final da Libertadores.

O tricolor paulista volta a campo pelo Brasileiro no domingo (6), contra o Atlético Goianiense. Antes, enfrenta o 4 de Julho, na terça-feira (1º), pela Copa do Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.