Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras tenta se estabelecer na briga pela liderança do Brasileiro

Sob tensão por casos de atletas afastados, time alviverde encara o Red Bull Bragantino no interior

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duas vitórias serviram para dar alguma estabilidade ao Palmeiras após um período de resultados ruins. Os triunfos sobre Juventude e América-MG, no entanto, foram obtidos entre problemas registrados fora de campo, com o afastamento de Lucas Lima e Patrick de Paula do grupo.

O meia foi hostilizado por torcedores na saída de uma festa clandestina. O volante viveu situação semelhante, embora tenha dito que não estava em uma festa, mas em um restaurante. Ambos foram isolados dos companheiros, advertidos e, segundo o clube, multados.

Uma reunião foi realizada na última segunda-feira (21), na qual dirigentes cobraram o grupo pela quebra dos protocolos de segurança contra a transmissão da Covid-19. Eles foram veementes na exigência de que não haja novos casos e pediram mais uma vitória para evitar uma crise.

O técnico Abel Ferreira tem precisado lidar com problemas no elenco alviverde; ele espera minimizá-los com a terceira vitória consecutiva - Carla Carniel - 20.jun.21/Reuters

O confronto com o Red Bull Bragantino, nesta quarta (23), em Bragança Paulista, é considerado importante na tentativa de estabelecer a equipe na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma combinação de resultados, o time verde pode até terminar a noite na primeira colocação.

O mesmo vale para a formação do interior paulista, que está invicta na competição e ocupa o terceiro lugar, com 11 pontos. O Palmeiras está em quarto, com dez, e espera deixar o concorrente para trás no Nabi Abi Chedid. O duelo terá início às 19h e será exibido pelo Premiere.

Abel Ferreira enxerga como valiosa a possibilidade do terceiro triunfo consecutivo não apenas pelos pontos que isso representa na classificação mas também como uma demonstração de força. Para o português, obter uma sequência de resultados positivos é tarefa difícil no calendário brasileiro.

“O Brasileiro é desafiante porque você precisa trocar sempre de equipe. De um jogo para o outro, você fica sem três ou quatro jogadores. O treinador tem a missão de arranjar soluções para arrumar uma equipe competitiva. E quem faz a diferença são os jogadores”, disse o comandante alviverde.

Ocorre que o Bragantino também está em busca de uma trinca de vitórias. Nos últimos dias, o time de Bragança derrotou o Corinthians em Itaquera e derrubou o Flamengo no Maracanã. De volta para casa, batalha para ampliar a série de bons resultados e promete criar dificuldades ao Palmeiras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.