Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Fluminense apela à lei do ex para empatar com o Corinthians

Jô abriu o placar no primeiro tempo, e ex-corintiano Cazares empatou na etapa final

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com um jogador a mais durante boa parte do jogo, o Corinthians apenas empatou em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo (27), no estádio São Januário, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante da equipe tricolor Abel Hernández foi expulso ainda no começo da etapa final, mas o time paulista criou poucas oportunidades e não conseguiu confirmar a sua segunda vitória seguida, algo que ainda não aconteceu neste Nacional.

Em sete partidas, o Fluminense tem dez pontos, e o Corinthians contabiliza nove pontos.

Corinthians e Fluminense empatam no São Januário - Mailson Santana/Fluminense FC

O duelo foi em São Januário, onde o Corinthians tem se sobressaído e não perde há oito partidas –desde 2010, quando foi superado pelo Vasco por 2 a 0. Desde então, derrotou os vascaínos em duas ocasiões e empatou quatro vezes, além de ganhar do Botafogo e empatar com o Fluminense neste domingo.

A partida foi transferida para o estádio porque o Maracanã passa por uma troca no gramado.

O Fluminense teve um pouco mais de posse de bola e finalizou mais vezes no primeiro tempo. Mas o Corinthians conta com a boa fase do atacante Gustavo Mosquito. Aos 34 minutos, ele recebeu de Xavier, invadiu a área e foi derrubado por Luccas Claro. Jô converteu o pênalti, aos 37, e abriu o placar.

Esse foi o quinto gol de Jô na atual temporada. Na quinta-feira (24), o centroavante havia feito o gol da vitória corintiana sobre o Sport por 2 a 1.

Gustavo Mosquito, vai se firmando entre os principais atletas do Corinthians com o técnico Sylvinho. Dos seis últimos gols da equipe alvinegra, ele participou de quatro deles, com duas assistências e dois pênaltis sofridos. O jogador perdeu o pai no último dia 18, vítima da Covid-19.

Os dois times voltaram do intervalo com a mesma formação, mas logo o Fluminense ficou com um jogador a menos. Aos quatro minutos, Abel Hernández recebeu o cartão vermelho direto depois de acertar a trava das chuteiras na canela de Gabriel.

Quando a partida caminhava para uma vitória do Corinthians, o Fluminense ganhou outra dinâmica com a entrada do atacante Bobadilla no lugar do volante Yago Felipe e recorreu à chamada “lei do ex” para empatar com Cazares.

Aos 24 minutos, Egídio levantou a bola na área e Cazares finalizou de cabeça. Cássio ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O meia equatoriano trocou o Parque São Jorge pelo clube das Laranjeiras em abril deste ano.

Após o empate, o Fluminense cresceu na partida. Bobadilla chegou a marcar, mas seu gol foi anulado por impedimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.