Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Pressionado, Corinthians tem atuação amarrada e só empata com o Bahia

Times fazem duelo fraco e sem gols em Salvador pelo Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dia após torcedores organizados protestarem em frente ao Parque São Jorge, o Corinthians voltou a ter uma atuação fraca neste domingo (20) e não foi além de um empate sem gols com o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

De forma pacífica, os corintianos fizeram várias reivindicações, entre elas, cobraram mais contratações. O presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que o protesto foi legítimo e que a diretoria trabalha para buscar novas peças para o elenco.

O jogo com o Bahia mostrou, mais uma vez, que o atual plantel corintiano não deve ir longe no Nacional e tende a brigar na parte de baixo da tabela.

Soma, por enquanto, apenas cinco pontos em cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Ainda que tenha tido dois desfalques importantes em Salvador, Luan e Gustavo Mosquito, o Corinthians não sofreu só com as ausências deles, mas também com a falta de ímpeto dos atletas em campo.

Fagner durante partida entre Corinthians e Bahia
Fagner durante partida entre Corinthians e Bahia - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O meia ficou fora por causa de dores musculares, enquanto Mosquito foi liberado da partida após a morte do pai dele na última quinta-feira (17), vítima da Covid-19. Neste fim de semana, o Brasil passou da marca de 500 mil vidas perdidas para o novo coronavírus.

A dupla havia sido titular em todos os jogos sob o comando do técnico recém-contratado. Sem eles, Jô e Ramiro começaram o duelo, o que obrigou Sylvinho a mudar o esquema e voltar a ter um centroavante.

Sem mobilidade, participando pouco da criação das jogadas e bem marcado, Jô pouco conseguiu fazer na primeira oportunidade dele entre os 11 iniciais com o treinador.

Não que a atuação dele tenha sido uma exceção no time alvinegro. Do meio campo para frente, com raros momentos mais lucidez, os jogadores se limitavam a tocar a bola com pouca objetividade.

No máximo, no segundo tempo, o time deu algum trabalho ao goleiro Matheus Teixeira com cruzamentos pela direita. Na melhor oportunidade, o lateral Matheus Bahia chegou antes de Jô finalizar na cara do gol.

Ainda pressionado, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (24), quando vai enfrentar o Sport, na Neo Química Arena, em Itaquera.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.