Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Elenco do Internacional retoma treinos no complexo esportivo da PUC-RS

Clubes gaúchos defendem interrupção momentânea do Campeonato Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Impedido de treinar no CT (Centro de Treinamento) do clube, que foi inundado pela água das fortes chuvas que atingiram Porto Alegre nos últimos dias, o elenco do Internacional retomou nesta terça-feira (14) os treinos no complexo esportivo da PUC-RS.

Enquanto tentam sensibilizar os demais clubes da série A do Campeonato Brasileiro por uma paralisação da competição diante da situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, as equipes gaúchas buscam soluções em caso de terem de voltar a jogar nas próximas semanas —a CBF adiou até o dia 27 de maio as partidas envolvendo as equipes do estado.

Vista aérea do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, inundado pela água das chuvas - Anselmo Cunha - 7.mai.2024/AFP

Segundo informações do UOL, o Grêmio negocia com o Red Bull Bragantino para mandar seus jogos no estádio do clube de Bragança Paulista.

Na segunda-feira (13), os clubes que formam a LFU (Liga Forte União) se posicionaram em conjunto favoravelmente à suspensão momentânea do Brasileiro.

Fazem parte do grupo 11 clubes da série A: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Além dos clubes da LFU, Grêmio e Atlético-MG, que compõem a Libra, também já defenderam a paralisação do torneio. Flamengo, Palmeiras e São Paulo estariam entre os clubes contra a interrupção.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.