Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Com um a menos, Palmeiras derrota Inter em chute desastrado no finalzinho

Danilo pega mal na bola, mas define triunfo alviverde aos 44 do segundo tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma vez, o Palmeiras conseguiu uma vitória no Campeonato Brasileiro nos minutos finais. Desta vez, a vítima foi o Internacional, em Porto Alegre, onde os donos da casa foram derrotados por 2 a 1.

Em confronto pela oitava rodada, Deyverson abriu o placar aos nove do primeiro tempo, Edenílson deixou tudo igual de pênalti, aos 19 do segundo, e Danilo deu números finais à partida, aos 44 minutos.

Os visitantes estavam com um a menos desde a expulsão de Kuscevic, no lance em que o time gaúcho buscou o empate. Mesmo assim, conseguiram chegar ao triunfo em um contra-ataque. Danilo se atrapalhou na conclusão, mas viu a bola encobrir o goleiro Daniel.

Com a vitória, o Palmeiras se mantém próximo ao líder do Nacional, o Red Bull Bragantino. O time de Abel Ferreira soma 16 pontos, um a menos do que o clube do interior paulista. A equipe de Bragança encara o Ceará nesta quinta-feira (1º).

​Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Danilo (à esq.) comemora com Deyverson o segundo gol do Palmeiras contra o Internacional
Danilo (à esq.) comemora com Deyverson o segundo gol do Palmeiras contra o Internacional - Edison Vara/Reuters

A suada vitória reforçou uma característica cobrada por Abel Ferreira, a de lutar por vitórias até o fim. Foi a terceira vez que o time buscou o resultado nos minutos derradeiros, repetindo o que havia ocorrido contra América-MG e Bahia.

Assim, o Palmeiras deu fim a um jejum em partidas contra o Inter em Porto Alegre. Havia cinco anos os palmeirenses não venciam um duelo com o time colorado na capital gaúcha.

Desta vez, o triunfo foi obtido em um jogo de reviravoltas. Depois de abrir o placar, a equipe alviverde teve chance clara para ampliar, com Raphael Veiga, e falhou. No lance seguinte, pênalti para o Internacional, cartão vermelho para Kuscevic e gol colorado.

Os donos da casa tinham tempo para se estabelecer no ataque e, com um a mais, chegar ao gol do triunfo. Construíram apenas uma boa oportunidade, em cabeceio de Yuri Alberto, porém falharam demais e ofereceram contragolpes ao Palmeiras.

Deyverson errou em uma dessas jogadas. Danilo, em outra, quase. Ele ganhou disputa no meio e viu a bola chegar a Danilo Barbosa, que cruzou rasteiro da direita. O próprio Danilo apareceu na frente do goleiro e não conseguiu o desvio que buscava, de pé esquerdo. Contou com a sorte, porém, e encobriu o adversário.

O time alviverde voltará a campo no próximo domingo (4), para enfrentar o Sport, em Recife. Já o Inter terá pela frente o Corinthians, no sábado (3), em Itaquera.

Santos fica no zero com o Sport na Vila Belmiro

O Santos controlou a posse de bola e chegou a acertar o travessão, mas não conseguiu balançar a rede na noite de quarta-feira (30), na Vila Belmiro. Ao fim dos 90 minutos, o placar do estádio continuou apontando empate por 0 a 0 dos donos da casa com o Sport.

O resultado deixou a formação alvinegra com 12 pontos e a quinta colocação provisória do Campeonato Brasileiro. Já a equipe pernambucana, com apenas seis pontos em oito rodadas, está perto da zona de rebaixamento à segunda divisão.

Houve bastante dificuldade para o Santos criar oportunidades no primeiro tempo, diante de um adversário fechado. O time paulista rodava a bola sem achar os espaços, situação que mudou um pouco após o intervalo.

Na segunda etapa, ainda que o jogo não tenha ficado aberto, algumas chances apareceram. O Sport teve a sua, após falha de Pará que não foi aproveitada por Thiago Neves. Do outro lado, o melhor lance foi chute de Kaio Jorge no travessão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.