Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Clássico sem gols frustra Santos e Corinthians na Vila Belmiro

Time da capital teve gol e pênalti anulados após intervenção do árbitro de vídeo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians chegou a comemorar uma bola na rede, mas o lance foi invalidado após intervenção do árbitro de vídeo, que também agiu para a anulação de um pênalti para os visitantes na Vila Belmiro. Assim, terminou empatado por 0 a 0 o clássico do time paulistano com o Santos, neste domingo (8).

O resultado não foi celebrado por nenhum dos lados. Agora com 18 pontos em 15 rodadas, a equipe do Parque São Jorge continua presa no meio da tabela, ainda sem ter conseguido ir além da décima colocação. A formação praiana, com 20, não está muito à frente.

O placar foi particularmente frustrante para o Corinthians, não apenas pelo gol anulado mas pelo ímpeto demonstrado fora de casa. Foram dos comandados de Sylvinho as melhores oportunidades para mexer no placar, que permaneceu zerado até o apito final.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro ​ ​

Giuliano disputa a bola durante clássico entre Corinthians e Santos
Giuliano, estreante do Corinthians, tenta frear investida de Camacho - Divulgação/Ag. Corinthians

Nos 45 minutos iniciais, os visitantes entraram duas vezes na área com bons passes e se viram em ótima posição para marcar. Gustavo Mosquito e Jô, no entanto, pararam em defesas de João Paulo, que também trabalhou bem em finalização de longe de Fagner.

Prejudicava o Santos a ausência de Marinho, machucado, que deixou a equipe carente de jogadas individuais. Houve apenas um lance de maior perigo para os donos da casa, um chute de Marcos Guilherme bem bloqueado por Cássio.

Do outro lado, o estreante Giuliano deu ao meio-campo um salto de qualidade. Gabriel também fez bom jogo e deu passe preciso para Mosquito, que rolou para Jô completar, aos dez minutos do segundo tempo. O lance foi comemorado, mas o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo do Amaral apontou um impedimento bem duvidoso a olho nu.

Amaral também interveio quando Mosquito invadiu a área, jogou a bola na frente e foi ao chão após choque com Madson. Flávio Rodrigues de Souza apitou pênalti com convicção, mas, chamado por Amaral ao monitor, entendeu que o choque se deu após um toque de Madson na bola.

Era um momento de pressão do Corinthians, que já havia perdido oportunidade clara com Adson na cara de João Paulo, mas o Santos conseguiu se recompor e tornar equilibrados os 15 minutos finais. Não houve chances maiores nesse período, e o jogo foi mesmo concluído com o placar zerado.

O time praiano voltará a atura na próxima quinta-feira (12), quando iniciará o confronto com o Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe paulistana jogará no domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.