Pablo marca duas vezes contra ex-clube e tira São Paulo da zona de rebaixamento

Time tricolor vence Athletico e melhora situação antes de confronto com o Palmeiras na Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pablo mostrou se sentir à vontade na Arena da Baixada, ainda que não vista mais a camisa do Athletico. Neste sábado (7), o ex-jogador rubro-negro marcou dois gols e definiu a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre os donos da casa.

Foi um resultado importante para o time tricolor, que deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 16ª colocação. A situação ainda é crítica, com apenas 15 pontos conquistados em 15 partidas, mas o resultado torna o clima mais leve às vésperas de um duelo importante.

Na próxima terça-feira (10), o São Paulo vai abrir o confronto com o Palmeiras pelas quartas de final da Copa Libertadores, no Morumbi. O jogo de volta, no Allianz Parque, está marcado para o dia 17.

Clique aqui e simule os resultados do Campeonato Brasileiro

Pablo comemora gol do São Paulo sobre o Athletico pelo Campeonato Brasileiro
Pablo comemora gol do São Paulo sobre o Athletico pelo Campeonato Brasileiro - Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Também classificados para as quartas de final da Copa do Brasil, fase na qual enfrentarão o Fortaleza, os comandados de Hernán Crespo precisavam reagir no Brasileiro para não deixar a pressão pelo rendimento no torneio afetar o desempenho nos mata-matas.

Justamente por isso, o teinador argentino resolveu utilizar formação titular em Curitiba. E conseguiu aproveitar os erros da defesa do Athletico, sobretudo na etapa inicial.

Primeiro, Pedro Henrique foi driblado dentro da área e cometeu pênalti em Pablo, que fez a cobrança e abriu o placar, aos 13 minutos. Os donos da casa chegaram a empatar, com Kayser, aos 28, mas o São Paulo voltou a ficar à frente com mais um gol de Pablo, ainda no primeiro tempo, aos 33.

Na etapa final, o Athletico conseguiu passar mais tempo com a bola no campo de ataque, mas não fez o suficiente para conseguir buscar o empate mais uma vez. Ficou, assim, estacionado nos 23 pontos, ainda na briga para ocupar a zona de classificação à Libertadores de 2022.

Na próxima rodada, o São Paulo vai enfrentar o Grêmio, no sábado (14), no Morumbi, certamente sem Benítez. O meia não chegou a jogar contra o Athletico, mas acabou expulso pelo árbitro Jean Pierre Goncalves Lima por chutar a bola na marca do escanteio enquanto fazia seu aquecimento junto aos demais reservas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.