Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Palmeiras tenta superar oscilação para se manter na cola do líder do Brasileiro

Time alviverde encara a Chapecoense neste sábado (18), em Chapecó

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em seus últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu somente uma vez e saiu de campo derrotado outras quatro. A sequência ruim da equipe alviverde permitiu ao Atlético-MG abrir uma boa vantagem na liderança do torneio.

Separado do líder do Nacional por sete pontos (42 a 35), o time palmeirense encara a Chapecoense neste sábado (18) em busca de uma recuperação para não perder a conexão com o primeiro colocado. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó, às 17h, e terá transmissão do Premiere.

Na última rodada, os comandados de Abel Ferreira foram derrotados em casa pelo Flamengo, por 3 a 1, de virada, resultado que beneficiou não só os mineiros, como permitiu ao próprio rival carioca encostar nos paulistas na classificação. Em terceiro, o time rubro-negro soma 34 pontos, além de ter dois jogos a menos em relação a palmeirenses e atleticanos.

Patrick de Paula deve ser titular do Palmeiras contra a Chapecoense
Patrick de Paula deve ser titular do Palmeiras contra a Chapecoense - Cesar Greco - 16.set.21/Ag. Palmeiras

Antes de encarar os flamenguistas, o Palmeiras havia derrotado o Athletico, em jogo que deu fim a uma sequência de três derrotas no Nacional (Cuiabá, Atlético-MG e Fortaleza).

Mesmo com o Palmeiras ainda em segundo no Brasileiro e classificado à semifinal da Libertadores, a oscilação rende críticas ao técnico Abel Ferreira e preocupa a diretoria, principalmente pelos resultados ruins diante de rivais diretos na briga pelo título.

Além disso, na próxima terça-feira (21), o time alviverde terá o primeiro confronto pela semifinal do torneio continental justamente contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. A volta será no Mineirão, no dia 28.

Para o duelo com a Chapecoense, é certo ainda que Abel terá de fazer ao menos uma mudança na equipe. Zé Rafael, expulso no último jogo, deverá dar lugar a Patrick de Paula entre os titulares.

Santos busca reação para se afastar da zona de rebaixamento

No primeiro compromisso após amargar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos já entrará em campo pressionado neste sábado, quando vai enfrentar o Ceará, às 21h, no Castelão. O confronto pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão do Premiere e da TNT.

Sem vencer há oito jogos, período no qual o clube foi superado pelo Athletico no mata-mata nacional, os santistas também despencaram na tabela do Brasileiro e aparecem na 13ª posição, com 23 pontos, dois a mais do que o América-MG, o primeiro time na zona de rebaixamento.

Fábio Carille comanda treino do Santos no CT Rei Pelé
Fábio Carille comanda treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 10.set.21/Santos FC

Recém-contratado, o técnico Fábio Carille tem apenas dois jogos à frente da equipe, com um empate diante do Bahia pelo Nacional, além da derrota para os paranaenses, e ainda convive com desfalques.

Para o duelo com o Ceará, Carlos Sánchez, com uma entorse no tornozelo direito, e Lucas Braga, suspenso, são as mais novas baixas. O treinador não confirmou os substitutos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.