Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Santos perde para o Cuiabá no Brasileiro e completa mês para esquecer em 2021

Equipe do técnico Fernando Diniz chega a cinco partidas sem vitória no Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a jogar mal e foi derrotado por 2 a 1 pelo Cuiabá, neste sábado (4), na Arena Pantanal. Com o revés, o time do técnico Fernando Diniz chegou a cinco partidas consecutivas sem vitória na competição.

O alvinegro praiano, que era oitavo colocado na última vez que venceu, contra a Chapecoense, há mais de um mês, agora ocupa o 13º lugar. A equipe permanece com 22 pontos, quatro a mais que o América-MG, clube que abre a zona de rebaixamento, mas que tem um jogo a menos.

Jogadores de Santos e Cuiabá disputam bola em partida do Brasileiro
Jogadores de Santos e Cuiabá disputam bola em partida do Brasileiro - @Cuiaba no Twitter

A derrota aumenta a pressão sobre Fernando Diniz que, além da queda na tabela do Nacional, amargou no mês passado a eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Libertad, do Paraguai. A equipe também saiu atrás na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, com derrota para o Athletico Paranaense.

Neste sábado, o Santos voltou a apresentar falhas na defesa, que tem sofrido com a saída de bola e jogadas em profundidade. O Cuiabá ficou à frente logo aos 3 minutos do primeiro tempo após lançamento do campo defensivo.Jenison disputou no alto, a bola passou pelos zagueiros santistas e sobrou para Jonathan Cafu abrir o placar.

Em desvantagem desde o início, o Santos sofreu para furar a defesa adversária e insistiu nos cruzamentos em direção a Léo Baptistão, que fez sua estreia no ataque da equipe de Diniz. O jogador de 28 anos é a esperança do clube para suprir a ausência de Kaio Jorge, 19, destaque no primeiro semestre e que foi vendido para a Juventus da Itália.

Ainda longe da forma ideal, Baptistão se movimentou no campo de ataque e também ajudou na defesa. E não fosse boa defesa do goleiro Walter, o jogador teria feito seu primeiro gol com a camisa santista após cruzamento de Sánchez e cabeceio firme. Cansado, acabou substituído no segundo tempo.

A equipe de Diniz adiantou as linhas na etapa final e chegou a empatar com Gabriel Pirani aos 18, após cruzamento de Lucas Braga. Mas, no fim, o atacante Elton subiu nas costas da marcação e decretou a vitória para a equipe da casa, ampliando a má fase santista na competição.

Com 7 pontos em 9 disputados, o Cuiabá se afastou da zona de rebaixamento e agora soma 24 pontos, na nona colocação.

A próxima partida do Santos no Brasileiro será contra o Bahia, no sábado (11), na Vila Belmiro. ​No mesmo dia, o Cuiabá enfrenta o Juventude, fora de casa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.