Descrição de chapéu Seleção Brasileira

Nova portaria do governo facilita entrada no país de jogadores que atuam na Inglaterra

Medida beneficia atletas da Premier League convocados para a seleção brasileira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governo brasileiro publicou nesta terça-feira (5) uma nova portaria que retira algumas restrições para a entrada de estrangeiros no Brasil. A medida beneficia atletas que atuam na Inglaterra e defendem a seleção brasileira.

A portaria 658, que atualiza o texto da 657, retirou a obrigatoriedade da quarentena na chegada ao país, independentemente da origem do viajante.

Para terem a entrada liberada, basta realizar o preenchimento de um formulário e apresentar um teste PCR negativo.

A necessidade da realização de quarentena foi o ponto que ocasionou na suspensão do confronto entre Brasil e Argentina em setembro, pelas Eliminatórias, quando agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) invadiram o gramado da Neo Química Arena e interromperam a partida.

Na ocasião, o órgão informou que quatro atletas argentinos teriam entrado de maneira irregular no país. O quarteto veio da Inglaterra, país que, segundo portaria vigente na época, fazia parte da lista de obrigatoriedade de quarentena na chegada ao Brasil.

A nova portaria retira o pedido de excepcionalidade feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no mês passado para a vinda de nove jogadores que defendem clubes da Premier League. Na rodada anterior das Eliminatórias, as equipes inglesas não liberaram os atletas para a convocação de Tite.

Além dos brasileiros, o atacante uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United, também não precisará realizar quarentena assim que entrar no Brasil, na semana que vem. As equipes se enfrentam no próximo dia 14, em Manaus, pelas Eliminatórias.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.