São Paulo vence o Internacional e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro

Equipe do técnico Rogério Ceni joga bem, domina adversário e sobe na tabela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com boa atuação coletiva, o São Paulo venceu o Internacional por a 1 a 0, neste domingo (31), no Morumbi, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O resultado permite ao time paulista até almejar a primeira metade na tabela do Nacional.

A equipe do técnico Rogério Ceni entrou em campo na 15ª colocação, somente quatro pontos à frente do Juventude, clube que abre a zona da degola do campeonato. Agora, em situação mais confortável, o São Paulo aparece em 11º lugar e soma 37 pontos, quatro a menos que o Inter, clube que fecha o grupo dos seis melhores colocados.

Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Internacional, pelo Brasileiro
Jogadores do São Paulo comemoram gol contra o Internacional, pelo Brasileiro - Carla Carniel/Reuters

Foi a quarta partida do técnico Rogério Ceni nesta segunda passagem à frente do clube paulista. Até o momento, o técnico tem duas vitórias (Corinthians e Internacional), um empate (Ceará) e uma derrota (Red Bull Bragantino).

Contra o clube gaúcho, o São Paulo apresentou evolução e fez sua partida mais sólida sob o comando do treinador. A equipe dominou o jogo, pressionou o adversário para seu campo de defesa e desperdiçou várias chances de gol.

Foram 20 finalizações são-paulinas contra 9 do adversário, segundo o site de estatísticas Footstats. No primeiro tempo, o time paulista teve 58% de posse de bola, contra 42% da equipe gaúcha.

O meia Gabriel Sara marcou o único gol da partida. Ele invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. A assistência foi de Reinaldo, maior garçom da equipe no ano.

Com a vantagem, o São Paulo administrou o jogo e empilhou chances de gol com Rigoni, Igor Gomes e Luciano —o terceiro, substituído no segundo tempo, enfrenta jejum de oito jogos sem marcar.

Criativa na frente, a equipe tricolou também teve solidez defensiva, e o goleiro Tiago Volpi pouco trabalhou. A melhor chance do Inter aconteceu com Rodrigo Lindoso, que arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, no domingo (7), fora de casa. Um dia antes, o Internacional enfrenta o Grêmio, no Beira-Rio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.