Palmeiras vai a Fortaleza de olho nas eleições e na Libertadores

Clube tem compromissos importantes, fora e dentro de campo, a partir deste sábado (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Palmeiras entra em campo neste sábado (20), às 19h, para enfrentar o Fortaleza, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, as atenções do clube e da torcida estarão divididas com outros dois importantes eventos: a votação para presidente e a final da Copa Libertadores.

Duas horas antes da bola rolar na Arena Castelão, em Fortaleza, as urnas da eleição que determinará a próxima mandatária alviverde serão fechadas.

Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras - Alexandre Loureiro - 14.nov.2021/Reuters

Se em campo o Palmeiras precisará tentar construir uma vitória, na política todos já sabem quem sairá vencedora: Leila Pereira é a única candidata no pleito.

Dona da Crefisa, patrocinadora do clube, ela precisará de 50% mais um dos votos para ser eleita presidente —votam os associados do clube.

Leila também é conselheira do Palmeiras e concorre para ser a presidente entre 2022 e 2024.

No futebol, a equipe de Abel Ferreira tenta evitar turbulência enquanto se prepara para a final da Copa Libertadores, marcada para o sábado seguinte, dia 27, no Uruguai, contra o Flamengo.

Os palmeirenses perderam os últimos dois jogos que fizeram no Brasileiro, para o Fluminense (por 2 a 1), no Maracanã, e o clássico contra o São Paulo (por 2 a 0), em casa, quando o treinador foi criticado por não usar o time titular.

A estratégia de Abel foi poupar os seus principais jogadores. Isso porque a equipe terá pela frente os dois principais rivais da temporada em menos de sete dias: recebe o Atlético-MG, pelo Nacional, na terça-feira (23) e depois tem a decisão da Libertadores com o Flamengo.

No entanto, a derrota para o São Paulo diante da sua própria torcida esquentou o clima no clube às vésperas dessa sequência decisiva.

Assim, o jogo contra o Fortaleza ganhou mais importância. Não pelo que vale no torneio, mas para tentar apaziguar os ânimos na preparação para a final continental.

Na tabela, o Palmeiras tem pouco a perder neste sábado. Está na terceira posição com 58 pontos e não tem chance de ser ultrapassado por ninguém nesta rodada, mesmo que perca.

Ao mesmo tempo, não tem como alcançar o vice-líder Flamengo, cinco pontos à frente. Suas chances de título também são muito remotas.

A equipe alviverde está 13 pontos atrás e tem um jogo a mais que o líder Atlético-MG.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.