Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro 2021

Reta final do Brasileiro é decisiva para o futuro de Sylvinho no Corinthians

Time alvinegro volta a campo neste domingo (28) para encarar o Athletico, em casa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar de o Corinthians ter iniciado a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros na tabela de classificação, o trabalho de Sylvinho ainda é bastante questionado por torcedores corintianos, devido às oscilações da equipe no torneio.

Enquanto em casa o time defende uma invencibilidade de dez jogos, com oito vitórias e dois empates, fora de seus domínios o clube do Parque São Jorge não vence há oito partidas, nas quais perdeu seis vezes e empatou duas.

Como motivo de alívio para a torcida alvinegra, o Corinthians enfrenta neste domingo (28) o Athletico na Neo Química Arena, em Itaquera, às 16h (a Globo exibe o jogo).

Corinthians tem tido problemas fora de casa, mas vive sequência positiva em Itaquera
Corinthians tem tido problemas fora de casa, mas vive sequência positiva em Itaquera - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mais do que um novo resultado positivo como mandante, o time de Sylvinho precisa mostrar uma apresentação convincente, a exemplo do que ocorreu em sua última partida em casa, quando venceu o Santos, por 2 a 0, no fim de semana passado.

Na reta final do Nacional, o objetivo da equipe é conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2022. No caso do treinador, além da classificação, ele busca amenizar as críticas que tem recebido, sobretudo, pela falta de resultados e o rendimento do time fora de casa.

Na última quinta-feira (25), a equipe corintiana perdeu do Ceará, por 2 a 1, no Castelão, em jogo no qual até conseguiu equilibrar as ações, mas voltou a sofrer com erros cruciais.

Neste caso, uma falha do goleiro Cássio logo no começo do jogo possibilitou ao time da casa abrir o placar, aos 6 minutos, aumentando a pressão sobre a equipe paulista.

Perto do fim, o Corinthians ainda empatou, com Róger Guedes, mas voltou a vacilar na defesa e sofreu o segundo gol minutos depois, quando Yony González definiu o triunfo dos cearenses.

Ao avaliar seu desempenho à frente do clube alvinegro logo após a derrota, Sylvinho disse que tem feito um trabalho digno. "Não tenho a pretensão de analisar, sei que é um trabalho digno, honesto, suado."

Ele também valorizou o ambiente no CT do Parque Ecológico. "Nosso ambiente é bom, agradável, e temos uma briga por uma vaga de Libertadores", afirmou.

Depois do duelo com o Athletico, o Corinthians terá mais dois jogos para confirmar sua meta de alcançar uma vaga direta na competição sul-americana. No dia 5 de dezembro, receberá o Grêmio, em Itaquera, e depois terá a sua última chance de encerrar o jejum como visitante no Nacional, diante do Juventude, no dia 9, em Caxias do Sul.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.