São Paulo tem desfalques para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro

Ex-técnico rubro-negro, Ceni precisou conviver com o fantasma de Jorge Jesus, que hoje assola Renato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando era técnico do Flamengo, Rogério Ceni, hoje no São Paulo, sofreu com o mesmo problema vivido atualmente por Renato Gaúcho: a saudade que a torcida rubro-negra sente de Jorge Jesus.

Quem passa pela Gávea convive com o fantasma do português campeão carioca, Brasileiro e da Libertadores em 2019. Nem mesmo Ceni, vencedor do Nacional na temporada passada com o clube, escapou disso.

Renato Gaúcho levou o Flamengo à final do torneio continental deste ano, contra o Palmeiras, no próximo dia 27, em Montevidéu, e mesmo assim já colocou o cargo à disposição da diretoria por causa das críticas. Enquanto isso, Ceni luta contra o rebaixamento no Brasileiro pelo São Paulo.

As duas equipes se enfrentam neste domingo (14), às 16h, no Morumbi. A partida será transmitida pela Globo e no Premiere.

Rogério Ceni recebe no Morumbi o Flamengo, clube com o qual conquistou o último Brasileiro
Rogério Ceni recebe no Morumbi o Flamengo, clube com o qual conquistou o último Brasileiro - Carla Carniel - 31.out.2021/Reuters

O São Paulo está na 14ª colocação com 38 pontos. Tem cinco de vantagem para o Juventude, o primeiro time na zona de degola. Mas os gaúchos estão com um jogo a menos. A situação só não é pior porque Benítez acertou cobrança de falta nos acréscimos na última quarta-feira (10) para evitar a derrota diante do Fortaleza.

Embora o Atlético-MG esteja perto do título, o Flamengo ainda tem chances. Está com 57 pontos na 3ª posição, mas com uma partida a menos em relação ao líder, que está com 68.

Uma das razões dos problemas do São Paulo no campeonato está no setor ofensivo. Com 24 gols anotados, é o segundo pior ataque na competição, ao lado do Atlético-GO. Apenas o Sport fez menos (19). Um exemplo da fase ruim é Luciano. Ele não marca há 10 jogos.

Ceni não poderá contar com Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Wellington, suspensos. Ele já disse em público que a equipe precisa de atacantes de velocidade pelos lados do campo. Algo que tinha de sobra quando dirigiu o Flamengo. Mas tal qual aconteceria depois com Renato Gaúcho, não conseguiu preencher a lacuna deixada por Jorge Jesus, mais no gosto dos torcedores do que nos resultados em si.

Para a visita ao Morumbi, o Flamengo terá as voltas de Willian Arão, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio. Os três foram alguns dos titulares poupados na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na última quinta (11).

Apesar de ainda não ter jogado a toalha no Brasileiro, a preocupação de Renato é revezar os jogadores e evitar o desgaste. Ele pensa na principal prioridade da equipe no ano: a final da Libertadores.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.