Descrição de chapéu Futebol Internacional

Polícia inglesa investiga se Cristiano Ronaldo agrediu torcedor

Jogador português derrubou celular de adolescente após derrota do Manchester United

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A polícia de Merseyside, na região de Liverpool, Inglaterra, anunciou neste domingo (10) que abriu uma investigação sobre possível agressão do jogador português Cristiano Ronaldo contra um torcedor do Everton no sábado (9), após derrota do Manchester United em partida da Premier League.

Ao deixar o campo, o atleta bateu na mão e derrubou o celular de um adolescente que estava na arquibancada do estádio Goodison Park.

"Há uma investigação em andamento e policiais trabalhando com o Everton para analisar as imagens de vídeo e reunir todos os testemunhos para determinar se um crime foi cometido", disse um porta-voz da polícia local, segundo a agência de notícias AFP.

A Federação Inglesa de Futebol também vai investigar o caso, segundo disse a organização ao site de notícias esportivas The Athletic.

Sarah Kelly, mãe do menino de 14 anos, afirmou que o adolescente sofre de autismo e dispraxia, um transtorno neurológico de coordenação motora. Segundo ela, seu filho ficou "em estado de choque" e com uma lesão na mão após a atitude do jogador.

O adolescente inclinou-se próximo ao túnel do estádio para gravar Cristiano Ronaldo deixando o campo após derrota do Manchester United. "Ronaldo acabou de passar e, de muito mau humor, bateu na mão do meu filho, derrubando o telefone dele", afirmou Kelly.

Ela disse ainda que seu filho ficou tão chateado que não quer assistir a um jogo novamente. Foi a primeira vez que ele foi a um estádio para assistir a uma partida de futebol.

Cristiano Ronaldo pediu desculpas pela atitude em sua conta no Instagram ainda no sábado. "Nunca é fácil gerenciar suas emoções em tempos difíceis como os que estamos vivendo", escreveu.

"No entanto, devemos sempre ser respeitosos, ter paciência e dar o exemplo para os jovens que amam este belo esporte. Gostaria de pedir desculpas pelo meu momento de raiva e, se possível, de convidar aquele torcedor para vir assistir uma partida no [estádio] Old Trafford, como um sinal de fair play", acrescentou.

No Brasil, o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, também bateu no celular de um adolescente que filmava a saída dos são-paulinos do Allianz Parque na semana passada, após derrota da equipe tricolor na final do Campeonato Paulista.

O vídeo do momento, gravado logo depois da goleada alviverde por 4 a 0 no segundo jogo da decisão do campeonato, que deu o título estadual ao Palmeiras, viralizou e rendeu críticas ao centroavante tricolor. Ele pediu desculpas ao menino, que atua nas categorias de base do Palmeiras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.