Descrição de chapéu Folhajus

Justiça determina prisão de empresário Wagner Ribeiro por dívida de pensão

Mandado é expedido para que agente de jogadores de futebol seja detido por 30 dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Wagner Ribeiro, um dos empresários mais conhecidos do futebol brasileiro, teve sua prisão determinada pela Justiça por uma dívida de R$ 641 mil referente a pensão alimentícia.

A informação foi divulgada inicialmente pela Band e confirmada pela reportagem, que teve acesso ao teor do decreto de prisão, expedido no último dia 6 de julho pela 2ª Vara Cível de São João da Boa Vista (SP). Em rápido contato com a reportagem, o empresário confirmou que está ciente da decisão.

O mandado determina que Ribeiro seja detido por 30 dias. A ordem pode ser suspensa pelo pagamento da dívida ou pela realização de um acordo entre ele e sua ex-companheira, com quem esteve em união estável. O empresário tem dois filhos do antigo relacionamento.

A delegada Ivalda Aleixo, da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, afirmou que a polícia está em busca do empresário. Ela disse que o agente provavelmente não está em São João da Boa Vista, município localizado a 220 quilômetros da capital paulista.

"Nós recebemos o endereço dele como sendo em São João da Boa Vista. A gente sabe que ele não mora mais lá. Já estamos com uma equipe e vamos tentar localizá-lo em outros endereços aqui em São Paulo. Ele sendo localizado, tem que se expedir um alvará de soltura [para ficar solto]. Até lá, tem que sair um contramandado de prisão. Enquanto não sai, temos que cumprir aqui", disse.

Procurada pela reportagem, Marina Pacheco Cardoso Dinamarco, advogada de Wagner Ribeiro, disse que não poderia responder se ele vai se entregar à polícia ou pagar a dívida. "Ele vai fazer tudo conforme a lei", afirmou.

"O Wagner paga uma parte da pensão alimentícia. Existe uma decisão e um mandado de prisão, e se for necessário, ele vai cumprir. Não posso falar mais nada porque o caso está em segredo de Justiça. Vamos apurar quem vazou essas informações para que sejam responsabilizados."

Ribeiro é um dos empresários mais famosos do futebol brasileiro e trabalhou na negociação para a Europa de jogadores como Robinho, Neymar, Kaká, Gabigol e Lucas Moura.

Adriano Wilkson , Eder Traskini , Igor Siqueira e Pedro Lopes
Erramos: o texto foi alterado

São João da Boa Vista fica a 220 quilômetros de São Paulo, não a 440 quilômetros. 
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.