Zagueiro acusado de matar motociclista recebe liberdade provisória

Renan, do Red Bull Bragantino, pagou fiança e saiu da prisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

​A justiça concedeu liberdade provisória, mediante pagamento de fiança, ao zagueiro do Red Bull Bragantino Renan Victor da Silva, 20, acusado de atropelar e matar um motociclista em Bragança Paulista (SP) na última sexta-feira (22). A decisão foi tomada neste sábado (23), durante audiência de custódia.

O jogador vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, com os agravantes de estar sob influência de bebidas alcoólicas e não estar habilitado para dirigir.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a fiança será no valor de 200 salários mínimos, equivalente a R$ 242 mil. A decisão ainda proíbe Renan de frequentar bares, prostíbulos e casas de shows e não permite que ele se ausente da Comarca sem autorização judicial.

O zagueiro deverá entregar seu passaporte à Polícia Federal em 72 horas e precisará comparecer a todos os atos do processo, quando convocado, mantendo endereço atualizado nos autos.

Zagueiro Renan da Silva do Red Bull Bragantino se envolveu em um acidente de carro
Zagueiro Renan da Silva do Red Bull Bragantino se envolveu em um acidente de carro - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na manhã de sexta-feira (22), o jogador se envolveu em um acidente com morte no interior de São Paulo. O caso aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, que liga Bragança Paulista a Itatiba (a 80 km de São Paulo), por volta das 6h40.

Segundo a Policia Milita Rodoviária, o carro conduzido pelo jogador teria invadido a pista contrária, na altura do quilômetro 47, e batido contra uma moto. O condutor da motocicleta, Eliezer Pena, 38, morreu no local.

Segundo o relato policial, o jogador tinha sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi detido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.