Guilherme Arana sofre lesão grave e está fora da Copa do Mundo

Lateral esquerdo, que vinha sendo chamado para a seleção, passará por cirurgia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | UOL

Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no empate com o Red Bull Bragantino, realizado na noite de quarta-feira (7 ). O lateral esquerdo, que vinha sendo convocado para a seleção brasileira, está fora da Copa do Mundo.

De acordo com o boletim divulgado pelo clube alvinegro, "o atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem". Foi iniciada a fisioterapia, e a cirurgia de reconstrução dos ligamentos ainda será agendada.

Arana, 25, foi titular de Tite no último compromisso da seleção brasileira, a vitória por 1 a 0 sobre o Japão, em junho. Ele tinha boas chances de aparecer tanto na convocação desta sexta (9), para amistosos contra Gana e Tunísia, como na lista para a Copa do Mundo do Qatar – a competição ocorrerá entre novembro e dezembro, e não há tempo para a recuperação.

O lateral Guilherme Arana em ação pelo Atlético - Diego Vara - 2.jul.22/Reuters

O lance ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo, no embate do Atlético com o Bragantino. Arana recebeu uma bola no campo de defesa e levou um forte carrinho de Carlos Eduardo, que acertou o joelho e o tornozelo esquerdo do lateral atleticano.

O lateral deixou o gramado do Mineirão chorando, para receber atendimento médico. Apesar da entrada dura, resonsável pela entrada foi punido apenas com o cartão amarelo pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Visivelmente sem condição de jogo, o camisa 13 do Galo retornou ao campo aos 52 minutos do segundo tempo, apenas para fazer número em campo. O jogo foi até aos 54, e Arana foi atendido novamente pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético e também da seleção brasileira. Exames nesta quinta (8) confirmaram a gravidade do problema.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.