Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Companhia de energia vai remover bandeirinhas de rua enfeitada para a Copa em MG

Empresa diz que decoração será recolocada fora das estruturas da rede elétrica; foto da rua viralizou com faixa que dizia 'Não é política, é Copa'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Belo Horizonte

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) recomendou, nesta quinta-feira (20), a retirada das bandeirinhas que enfeitavam para a Copa do Mundo a rua Francisco Bicalho, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte.

A foto da ornamentação viralizou nesta semana. A decoração, com bandeiras do Brasil, estava acompanhada de uma faixa que dizia "Não é política, é Copa", para sinalizar que a ornamentação era dedicada à Copa do Mundo e não um apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.

Bandeiras do Brasil enfeitam rua em Belo Horizonte, entre elas pode-se ver uma faixa que diz: "Não é política, é Copa"
Decoração para a Copa do Mundo da Rua Francisco Bicalho, em Belo Horizonte, viralizou, com faixa que dizia "Não é política, é Copa" - Douglas Magno/ AFP

A companhia afirmou que, por questões de segurança, não é permitida a instalação de decorações em postes ou outros componentes da rede elétrica, por conta do risco de acidentes. Com a proximidade da Copa, a companhia está identificando decorações que comprometam a segurança e começou a realizar ações de remoção.

"A Cemig orienta que, em vias públicas e praças, os enfeites e ornamento devem ser instalados longe das redes de energia, não podendo ser afixados em postes e nunca fixados com arames metálicos, pois além dos riscos de acidentes também dificultam o acesso dos eletricistas da companhia para a manutenção do sistema elétrico", afirmou a Cemig em nota.

De acordo com a companhia, após vistoria e conversa com moradores, foi definido que, na próxima segunda (24), técnicos da Cemig farão a remoção das bandeiras e a ornamentação será reinstalada fora das estruturas da rede elétrica.

Os moradores foram orientados a não continuar com as decorações e a não fazer qualquer intervenção no material já instalado, por questões de segurança.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.