Descrição de chapéu tênis

Canadá conquista sua primeira Copa Davis

Equipe, que havia sido vice em 2019, venceu a Austrália na final, em Málaga (ESP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Málaga (Espanha) | AFP

O Canadá conquistou neste domingo (27) a sua primeira Copa Davis de tênis ao derrotar a Austrália na final por 2 a 0, graças às vitórias de Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime em Málaga, na Espanha.

Shapovalov, número 18 do mundo, bateu Thanasi Kokkinakis (95) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), enquanto Auger-Aliassime, número 6 do ranking da ATP, bateu Alex de Miñaur (24), também em sets direitos (6/3 e 6/4).

Imagem colorida mostra cinco homens vestindo agasalho vermelho e calça azul marinho, em cima de um palco, no lado esquerdo. No lado direito, um outro jogador segura uma taça e brinca, ameaçando jogá-la para a direita.
Tenistas do Canadá festejam a conquista inédita - Jon Nazca/Reuters

O Canadá percorreu um longo caminho desde que foi eliminado em março pela Holanda.

Mas a exclusão da Rússia, que ostentava o título, devido ao conflito na Ucrânia, abriu uma vaga no torneio: a Sérvia poderia ter sido beneficiada, mas, por ter recebido previamente um convite para a fase final de 2022, o Canadá pôde participar.

Vice-campeão em 2019, o time canadense terminou em segundo no Grupo B atrás da Espanha em setembro, antes de eliminar a Alemanha nas quartas de final (2 a 1) e a Itália nas semifinais (2 a 1).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.