Estou pronto para ser titular da seleção, diz Rodrygo a Ronaldo Fenômeno

Destaque contra a Suíça, atacante de 21 anos aguarda primeira chance de atuar pelo Brasil desde o começo de um jogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Colocado em campo por Tite na vaga de Lucas Paquetá no segundo tempo, Rodrygo mudou a cara da seleção brasileira e se mostrou decisivo na vitória por 1 a 0 contra a Suíça que classificou o Brasil para as oitavas de final da Copa no Qatar com uma rodada de antecedência.

Rápido e participativo, Rodrygo, 21, ajudou a abrir espaços na defesa suíça, dando à seleção condições de criar mais chances de gol. Mais que isso, deu a assistência para Casemiro, ex-colega de Real Madrid, fazer o gol do jogo.

Houve especulação de que o ex-jogador do Santos começaria jogando a partida —seria sua primeira como titular da seleção principal, já que nas oito anteriores, na qual marcou um gol, entrou no decorrer do jogo.

Usando a camisa amarela da seleção brasileira, com o número 21 em verde, Rodrygo faz sinal com a mão direita no jogo em que o Brasil ganhou da Suíça por 1 a 0 no estádio 974, em Doha, na Copa do Qatar
Rodrygo no jogo em que o Brasil ganhou da Suíça por 1 a 0 no estádio 974, em Doha, na Copa do Qatar - Nelson Almeida - 28.nov.2022/AFP

Depois da vitória no estádio 974, em Doha, o camisa 21 encontrou-se com o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo (15 gols), Ronaldo, e deu uma entrevista para o Fenômeno.

Animado com o desempenho de seu interlocutor, Ronaldo, herói na conquista do pentacampeonato mundial, em 2022, quis saber: "Quando é que você consegue essa vaga de titular?".

"Eu tô pronto", respondeu Rodrygo. "Estamos, aí, e quando o professor [Tite] quiser, se for no próximo jogo ou depois, estou à disposição. Estou treinando, me preparando, é uma Copa do Mundo, então a qualquer momento a oportunidade vai chegar."

Os dois trocaram ideias sobre outros poucos assuntos, como a condição ruim do gramado da partida e a contusão de Neymar, e perto do fim do papo Ronaldo insistiu no tema titularidade.

"[Com o Brasil] já classificado, você deve ter uma chance de [ser] titular no próximo jogo. Acha que pode ser a chance de se firmar como titular?"

"Pode ser que sim. Como eu falei, estou preparado. Se eu tiver a oportunidade de sair [como] titular no próximo jogo, estou preparado, mentalmente, para jogar e fazer as coisas bem", declarou Rodrygo.

O Brasil enfrenta Camarões na sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), encerrando sua participação no Grupo G.

Com um empate, será o campeão da chave, enfrentando nas oitavas de final o segundo colocado do Grupo H, que tem Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai.

Tite não deu até agora pista de qual equipe levará a campo, se com Rodrygo ou sem ele, se com força total ou não. Estão fora com certeza, por lesão, Neymar, Danilo e Alex Sandro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.