Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Se me colocar na função de Neymar, espero fazer da melhor forma, diz Rodrygo

Jogador começou a partida no banco, entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar)

Autor do passe que resultou no gol de Casemiro, na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, nesta segunda-feira (28), no estádio 974, em Doha (Qatar), o atacante Rodrygo diz que estava preparado para entrar no segundo tempo —ele entrou na volta do intervalo, no lugar de Paquetá.

"Eu sabia que tinha a possibilidade de entrar como titular, mas nos treinamentos foi o Fred quem treinou. Eu estava preparado mentalmente que ele [Tite] ia precisar de mim no segundo tempo."

Imagem colorida mostra Rodrygo caído no chão, com a cabeça virada para a direita, entre as pernas de dois jogadores da Suíça.
Rodrygo cai em disputa de bola com os jogadores da Suíça, durante a vitória brasileira no estádio 974, em Doha (Qatar) - Fabrice Coffrini/AFP

A entrada do jogador deu mais movimentação para a seleção brasileira, que não conta com o lesionado Neymar. Rodrygo entende que pode ajudar mais.

"Se eu puder fazer metade do que o Neymar faz, estará de bom tamanho. Não quero me comparar com ele, mas se me colocar para fazer a função dele, espero fazer da melhor forma."

Rodrygo, 21, também diz que a disputa da Copa do Mundo no Qatar é um sonho que ele vem alimentando desde os 14 anos, quando esteve no país com a equipe sub-15 do Santos, em uma excursão.

"Eu ficava me perguntando o que estava fazendo aqui, e foi na época que foi definido que a Copa seria aqui. Então eu pensei 'ah, já entendi, em 2022 estarei aqui'. Eu me preparei e sempre sonhei que estaria aqui. Hoje esse sonho está se realizando."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.