Mais zebra e goleada da Espanha; veja o resumo e as estatísticas do dia

Confira chutes a gol, posse de bola e outros números sobre as disputas do quarto dia da Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com mais um dia de zebra solta, a quarta-feira (23) de Copa do Mundo teve virada histórica, baile espanhol e seleções resistindo.

Este foi o quarto dia de disputa da fase de grupos, que vai até 2 de dezembro. Na quinta-feira (24), jogam as seleções dos grupos G e H (veja lista abaixo). Ao fim de cada dia do evento, a Folha publica o resumo e estatísticas dos jogos, como chutes a gol, posse de bola e outros números.

GRUPO E

Marrocos x Croácia

A primeira partida do dia encerrou com empate entre as seleções. O jogo seguiu amarrado ao longo dos dois tempos e as seleções fizeram uma partida sem brilho em sua estreia na Copa. A atual vice-campeã parou na defesa marroquina, que rebateu os 18 cruzamentos croatas.

Bélgica x Canadá

Bélgica bateu o Canadá por 1 a 0, garantiu a vitória, mas não animou. Foi um jogo equilibrado tanto em posse de bola quanto a total de passes e chutes a gol. Sempre apontada como uma das candidatas ao título, a Bélgica demonstrou que não está no mesmo padrão dos últimos Mundiais.

GRUPO F

Alemanha x Japão

A surpresa do dia foi a equipe japonesa, que anotou 2 a 1 de virada contra a Alemanha. As duas equipes protagonizaram um bom jogo. Depois do intervalo, os alemães continuaram apertando os japoneses, mas não acharam mais o caminho do gol. E ainda começaram a deixar espaços na defesa.

Espanha x Costa Rica

Diferentemente de outras seleções de peso, a Espanha estreou na Copa com vitória –e de lavada. A equipe da Costa Rica teve poucas chances de gol, e deixou os espanhóis dominarem a partida. Com o placar de 7 a 0, a seleção da Espanha está com os mesmos três pontos do Japão, só que com um saldo de gols superior.

QUAIS SÃO OS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA (24)?

7h - Suíça x Camarões

16h - Brasil x Sérvia

10h - Uruguai x Coreia do Sul

13h - Portugal x Gana

VEJA O RAIO-X DE TODAS AS SELEÇÕES

Clique aqui e confira as estatísticas e características de cada um dos jogadores –de altura e peso a distribuição no campo– e dados importantes sobre as 32 seleções do torneio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.