Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Cristiano Ronaldo começa no banco contra a Suíça

Astro português vai para a reserva por indisciplina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lusail (Qatar) e São Paulo

No jogo que poderá marcar sua despedida da Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo, 37, vai começar no banco de reservas a partida contra a Suíça, nesta terça-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Lusail.

Cerca de uma hora antes do confronto, o técnico Fernando Santos divulgou a formação inicial da seleção portuguesa sem o camisa 7 entre os titulares.

Cristiano Ronaldo no banco, antes da partida contra a Suíça
Cristiano Ronaldo no banco, antes da partida contra a Suíça - Gabriela Biló/Folhapress

Gonçalo Ramos foi o escolhido pelo treinador para a vaga do capitão português. O comandante lusitano tomou essa decisão após dizer que não gostou da atitude de Cristiano Ronaldo no último jogo da fase de grupos, contra a Coreia do Sul, quando o astro ficou bastante irritado ao ser substituído no segundo tempo.

Ainda faltavam 30 minutos e mais os acréscimos do confronto contra os asiáticos, quando Fernando Santos resolveu tirar o astro português. Ele passou a braçadeira para o zagueiro luso-brasileiro Pepe e foi flagrado pelas imagens oficiais da Fifa dizendo algo como "que pressa do caralho de me tirar."

Sem o camisa 7, Portugal vai iniciar o confronto com os suíços com a seguinte formação: Diogo Costa; Diogo Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho e Otávio; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e João Félix; Gonçalo Ramos. nesta terça-feira (6), às 16h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.