Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

França sofre com resfriados antes da final da Copa do Mundo

Varane e Konaté adoeceram nesta sexta e preocupam para o duelo contra a Argentina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Julien Pretot Toby Davis
Doha (Qatar) | AFP

Quatro jogadores franceses pegaram resfriados, segundo a Federação Francesa de Futebol, enquanto se preparam para a final da Copa do Mundo contra a Argentina. A dupla de zaga Raphael Varane e Ibrahima Konaté, que atuou contra Marrocos, adoeceu nesta sexta-feira (16).

Antes, o zagueiro Dayot Upamecano e o meio-campista Adrien Rabiot também ficaram doentes e desfalcaram os Bleus na vitória por 2 a 0 sobre os marroquinos, na quarta-feira (14). Diante das perdas, o técnico Didier Deschamps se recusou a entrar em pânico.

"Não nos preocupamos com doenças. Nos últimos dias, as temperaturas no Qatar caíram um pouco, o ar-condicionado está ligado direto e temos casos de sintomas de gripe. Estamos atentos para que a doença não se espalhe", disse o treinador ainda na quarta-feira (14).

Os zagueiros Varane e Konaté, que atuaram contra Marrocos, estão resfriados - Anne-Christine Poujoulat/AFP

"Os jogadores se esforçaram muito em campo e sofreram logo após a partida. O corpo fica enfraquecido e você fica mais propenso a ser infectado por esses vírus depois dos jogos. Estamos tomando as precauções necessárias."

Apesar das baixas, Deschamps está confiante de que Upamecano e Rabiot estarão aptos para o confronto de domingo no Lusail Stadium.

"Dayot [Upamecano] estará em forma [para a final]. Desde sábado ele não estava bem, teve febre e isso afetou sua disposição", disse ele. "Dada a partida difícil que tivemos, decidi cortá-lo e jogar com Konaté, que mostrou ser bom o suficiente para substituí-lo à altura", completou.

"Rabiot também estava doente, melhorou esta tarde, mas não o suficiente, então ficou no hotel. Temos quatro dias para descansar, então ele deve estar melhor e disponível para domingo", pontuou o técnico francês na quarta-feira, após a classificação.

Caso Konaté e Varane continuem mal, no entanto, Deschamps ficará em situação difícil, já que perderia dois de seus três principais zagueiros.

O atacante Randal Kolo Muani, que saiu do banco para marcar o segundo gol da França na vitória sobre o Marrocos, assegurou que a dupla jogará a final: "Há uma pequena gripe que está se espalhando, mas nada sério. Eles ficarão bem logo e estarão prontos para domingo."

A assessoria de imprensa da equipe francesa, porém, interveio para reparar a declaração do atacante: "Como vocês sabem, Randal não é médico. Assim, comunicaremos a situação dos dois mais tarde".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.