Tite escala Neymar nas oitavas, mas aguarda treino para confirmar

Danilo volta à lateral direita, mas Alex Sandro segue vetado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar)

O técnico Tite afirmou que Neymar deve retornar ao time nesta segunda-feira (5), em partida decisiva pelas oitavas de final contra a Coreia do Sul. O treinador, porém, condicionou a escalação do craque ao treino deste domingo (4), no Qatar: se não sentir nada, o camisa 10 vai para o jogo.

A partida está marcada para às 16h (de Brasília).

"Ele vai treinar hoje à tarde. Se treinar hoje à tarde, vai para o jogo. Isso vai depender de um trabalho específico", explicou o treinador.

Técnico Tite durante coletiva antes do treino da seleção no Qatar - Gabriela Biló/Folhapress

Neymar sofreu lesão no tornozelo direito na estreia contra a Sérvia. Ele começou tratamento intensivo em seguida e ficou fora da vitória sobre a Suíça e derrota para Camarões.

A expectativa do departamento médico era que Neymar retornasse realmente nas oitavas de final, mas com o passar dos dias, surgiu o temor de que isso não acontecesse. Segundo Tite, se estiver liberado, o atacante não vai ficar no banco para entrar durante o segundo tempo. Será titular.

"Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início, e o técnico tem de assumir sua responsabilidade. Eu prefiro assim", completou o treinador.

A partida diante dos coreanos, como é eliminatória, pode ir para a prorrogação, em caso de empate, e a disputa de pênaltis.

Neymar é o caso que mais preocupava na lista de lesões sofridas por jogadores da seleção brasileira desde o início da Copa do Mundo. Danilo também sofreu contusão no tornozelo diante dos sérvios e não entrou mais em campo. Alex Sandro, com problema muscular na perna esquerda, saiu durante o confronto com os suíços, não enfrentou Camarões.

Tite confirmou a volta de Danilo, mas Alex Sandro segue vetado. A lateral esquerda, agora, é o principal problema.

Sem opções, o técnico deixou no ar a possibilidade de colocar Danilo improvisado.

Neste caso, a lateral direita ficaria com Daniel Alves, como ocorreu conta Camarões, ou ou Éder Militão, como foi contra a Suíça.

Gabriel Jesus e Alex Telles, com lesões no joelho, não atuam mais neste Mundial.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.